Blog

3ª Geração # 559

Até sexta-feira (22): Vote no case do Sinplast no 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais

O Sinplast é um dos seis finalistas e o único representante do Rio Grande do Sul e do setor plástico na etapa nacional do 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais. A premiação é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as federações estaduais para valorizar e promover o compartilhamento de ações dos sindicatos. A votação no case do Sinplast, que destacou as ações que estimularam a criação do Instituto Sustenplást, em 2017, é aberta, online e pode ser feita até essa sexta-feira, dia 22 de junho, pelo link https://pt.research.net/r/32XT63R. O case do Sindicato já foi premiado na etapa gaúcha do prêmio.

Lançado em 2017, o Instituto Sustenplást tem como objetivo promover a imagem do plástico perante à sociedade. Entre suas iniciativas, está o Tampinha Legal, que promove a valorização do plástico pós-consumo via coleta de tampas de plástico para reciclagem. O programa reúne mais de 100 entidades beneficentes cadastradas, que coletam as tampas e encaminham a indústrias recicladoras, gerando recursos financeiros às instituições. “Esse prêmio é um importante reconhecimento ao Sindicato que vem atuando há anos pela valorização da imagem do plástico. O prêmio que já recebemos em nível estadual será repassado para as três entidades beneficentes que mais arrecadaram tampas de plástico”, destaca o presidente do Sinplast, Edilson Deitos. O Instituto Sustenplást é presidido pelo industrial Alfredo Schmitt e conquista para o Sinplast esse destaque, que tem a meta de premiar atividades que gerem sustentabilidade sindical.

PlastCoLab inicia em Porto Alegre na próxima sexta-feira (22)

Um espaço inovador para aprender, fazer e se divertir. O PlasCoLab acontece em Porto Alegre entre os dias 22 de junho e 1º de julho, no Shopping Iguatemi (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h). As oficinas do PlastCoLab são abertas ao público, sendo necessário realizar a pré-inscrição. Saiba mais pelo site www.plasticolab.com.br e participe. O projeto é uma realização da Abiplast e Braskem, por meio do PICPlast. No PlastCoLab, é possível ver e entender como a tecnologia e o plástico, aliados à criatividade e à inovação, podem transformar o futuro.

Associada Irrigaplás é expositora na maior feira técnica de horticultura da América Latina

A empresa Irrigaplás, associada ao Sinplast, está participando até sexta-feira (22), da Hortitec, maior feira técnica de horticultura da América Latina, em Holambra, São Paulo. No evento, a empresa expõe sua linha de produtos voltados ao segmento da plasticultura. De maneira objetiva e dinâmica, comercializa, desenvolve, produz linhas de agroplásticos, destinadas a proteção, controle e condução de hortaliças, frutas e flores.

Audiência traz esclarecimentos sobre revisão tarifária da RGE

No dia 28 de junho, às 9h15, o Conselho de Consumidores da RGE promove, na Assembleia Legislativa do RS, audiência com o tema “Esclarecimentos públicos a respeito da Revisão Tarifária na visão dos consumidores”. O encontro será ministrado pelo diretor presidente do Instituto Brasileiro de Economia e Finanças e Consultor Técnico do Conselho de Consumidores da RGE, Jenner Ferreira. A entrada é gratuita e as vagas limitadas. Confirme sua presença pelo e-mail conselhodeconsumidoresrge@cpfl.com.br até o dia 26 de junho.

Informações sobre Linhas para Capital de Giro

A FIERGS divulgou essa semana comunicado sobre as Principais Linhas para Capital de Giro. Clique aqui e acesse o conteúdo na íntegra.

Empresas associadas ao Sinplast têm desconto em capacitação sobre exportação nesta quinta-feira (21)

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIERGS promove, nesta quinta-feira (21), a capacitação Exportação “Passo a Passo”. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão prática dos aspectos operacionais de exportação. As empresas associadas ao Sinplast têm preço diferenciado na taxa de inscrição (R$ 270,00). Clique aqui para acessar o conteúdo completo do evento. Mais informações podem ser obtidas com Juliana Della Giustina Gerhardt, do CIN, pelo telefone 3347.8675 – Ramal 8862.