Blog

3ª Geração #560

Presidente do Sinplast fala sobre preocupação da indústria em relação à possibilidade de compra da Braskem

O presidente do Sinplast Edilson Deitos participou, essa semana, de reportagem do Jornal Zero Hora sobre a possível venda do controle da Braskem para a holandesa LyondellBasell. Deitos manifestou preocupação com o cenário tendo em vista que a mudança de um monopólio nacional para internacional pode elevar os custos, fazendo com que as indústrias locais percam vantagens e competitividade. “A indústria de transformação está apreensiva e gostaria de ouvir as propostas da compradora para o setor”, disse ele.

 

Tampinha Legal é apresentado na PGE

Simara Souza, coordenadora executiva do Tampinha Legal, iniciativa do Instituto Sustenplást, ministrou essa semana a palestra “Tampinha Legal: o simples que transforma”, em evento realizado na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na oportunidade, foi apresentado o programa a procuradores, servidores e convidados, dentro de agenda alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Clique no link e assista a palestra na íntegra.

 

Atividades do PlastCoLab encerram neste domingo em Porto Alegre

Porto Alegre recebe até domingo (01-07) atração que proporciona experiências gratuitas ligadas à inovação, criatividade e conhecimento. Batizada de PlastCoLab, a iniciativa busca inspiração no movimento maker para apresentar a versatilidade e o potencial de transformação do plástico. Um cubo mágico de 9 metros de altura tem chamado a atenção de quem passa pelo estacionamento externo do Shopping Iguatemi. Nele funciona o PlastCoLab, um makerspace pop up que oferece gratuitamente experiências ligadas à inovação, criatividade, conhecimento, associadas à versatilidade do plástico e seu potencial de transformação. A ação é realizada pelo Movimento Plástico Transforma, pertencente ao Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), uma iniciativa setorial, e funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h, sábados e domingos, das 13h às 21h. “O Rio Grande do Sul é um polo de grande importância para o segmento de transformados plástico e o 3º maior em número de empregos do setor. O PlastCoLab irá aproximar a sociedade dessa indústria, ao apresentar de um jeito interativo e moderno a alta tecnologia e a contemporaneidade dos produtos que utilizam o plástico como matéria-prima “, enfatiza José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast.

 

Audiência traz esclarecimentos sobre revisão tarifária da RGE nesta quinta-feira (28)

No dia 28 de junho, às 9h15, o Conselho de Consumidores da RGE promove, na Assembleia Legislativa do RS, audiência com o tema “Esclarecimentos públicos a respeito da Revisão Tarifária na visão dos consumidores”. O encontro será ministrado pelo diretor presidente do Instituto Brasileiro de Economia e Finanças e Consultor Técnico do Conselho de Consumidores da RGE, Jenner Ferreira.

 

CINTEC 2018 será em agosto em Santa Catarina

A Sociedade Educacional de Santa Catarina – UNISOCIESC realiza, no período de 14 a 17 de agosto de 2018, a 10ª edição do Congresso de Inovação Tecnológica – CINTEC 2018 no segmento do material plástico. O congresso acontecerá em Joinville – Santa Catarina, paralelo à INTERPLAST – Feira e Congresso de Integração da Indústria do Plástico. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.