Blog

3ª Geração # 570

Eleições sindicais do Sinplast ocorrem dia 11 de setembro, na FIERGS

As eleições para a nova Gestão 2018-2021 do Sinplast ocorrerá no dia 11 de setembro, na FIERGS, das 9h às 12h, em paralelo ao Energiplast, evento promovido pelo Comitê Sinplast de Reciclagem. Esse ano, o pleito conta com candidatura de uma única chapa, que tem como presidente o industrial Gerson Albano Haas, de Novo Hamburgo. Os associados que estiverem em dia com as suas contribuições junto ao Sindicato poderão votar nas eleições sindicais para composição da Diretoria, do Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto à FIERGS. Participe!

 

Sinplast lamenta encerramento das atividades da Green Pallet no Brasil

O Sinplast lamenta o comunicado de encerramento das atividades da Green Pallet no Brasil, liderada pelo coordenador do Comitê Sinplast de Pallets Plásticos e do Copallet da Abiplast, Luciano Mendes Ribeiro. A empresa iniciou sua operação no País em 2010 e, desde lá, retirou do meio ambiente cerca de 6.000.000 kgs de resíduos plásticos, transformando-os em produtos inovadores e de alta qualidade. Segundo o presidente do Sinplast Edilson Deitos, esse case deve servir de exemplo ao setor para que continue persistente em busca de alternativas para viabilizar a Economia Circular para a cadeia do plástico, tema esse que será debatido no dia 11 de setembro, durante a 9ª edição do Energiplast, na FIERGS (confira a matéria e inscreva-se!). “No Brasil, se fala muito em Economia Circular mas não se dá condições tributárias para viabilizar. Estamos falando de tributação federal, IPI, PIS e Cofins. Enquanto o IPI de um pallet de madeira é zero, o de um pallet de plástico com 100% de material reciclado é 15%”, destaca.

 

Economia Circular do Plástico é tema do Energiplast 2018 no dia 11/09: confira a programação completa e participe

Em um momento social no qual vários países discutem o uso de produtos plásticos e o impacto deles na sociedade e no meio ambiente, a Economia Circular entra para transformar processos e expor a necessidade de investimentos em centros de triagem, serviços de coleta, mudanças no design de embalagens e uso de novos materiais. Neste sentido, a 9ª edição do Energiplast, realizado pelo Sinplast, traz à tona a relação humana com o consumismo e a sustentabilidade do planeta no dia 11 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, com entrada franca. As inscrições para o Energiplast 2018 ainda estão abertas. Para participar, o interessado deve efetuar seu registro pelo blog energiplast.wordpress.com. A entrada é franca e limitada. Clique aqui e confira a programação completa.

 

Participe do 6º Fórum IEL de Inovação

No dia 3 de outubro, acontece o 6º Fórum IEL de Inovação. O evento, que tem como tema AI economy: desafios e grandes oportunidades da nova era, visa mostrar como a Inteligência Artificial e a transformação digital impactam os processos produtivos e os modelos de negócio, os desafios a serem superados e as vantagens que podemos esperar desse novo cenário. Entre os palestrantes confirmados, estão Gil Giardelli e Silvio Meira, especialistas em inovação e tecnologia e economia criativa, para levantar questões e apontar tendências sobre a economia da Inteligência Artificial e seu reflexo no mundo dos negócios. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

 

Inscrições abertas para o evento Logística Reversa de Embalagens em Geral

No dia 10 de outubro, das 13h30 às 17h, no Centro de Eventos FIERGS, acontece o evento Logística Reversa de Embalagens em Geral. O evento irá atualizar as indústrias com relação aos instrumentos legais, os riscos e as penalidades envolvidas no seu não cumprimento. Adicionalmente irá orientar as empresas sobre como participar do Acordo Setorial de Embalagens em Geral, junto ao Ministério do Meio Ambiente, esclarecendo dúvidas sobre seu funcionamento, conceitos envolvidos, metas, obrigações e benefícios. O encontro é realizado pela ASLORE. As inscrições são gratuitas (clique aqui) e as vagas limitadas.