Blog

3ª Geração # 572

Saiba mais sobre as expectativas do presidente eleito

do Sinplast em relação à gestão 2018-2021

O industrial Gerson Albano Haas, da Soprasinos, de Novo Hamburgo, foi eleito novo presidente do Sinplast em eleições realizadas no dia 11 de setembro para escolha da nova Gestão 2018-2021. Também foram eleitos os novos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto à FIERGS. O novo grupo tomará posse no mês de novembro.

 

Haas, que participa das atividades do Sindicato há mais de 15 anos, acompanhou de perto a gestão atual, da qual ele é diretor. “Motivou-me a ascensão à presidência o trabalho muito bem realizado da atual gestão que se encerrará em novembro, na qual participei ativamente, para que esse trabalho pudesse continuar e ser ainda melhorado nesta próxima gestão”, destaca ele, que tem sua empresa Soprasinos associada ao Sinplast desde 1995. Em relação à imagem do plástico perante à sociedade, o novo presidente tem como objetivo relembrar o quão importante é o material.

 

“A expectativa é muito grande, tendo em vista melhorar a imagem do plástico, que pós-consumo tem muito valor e auxilia muita gente em questão de sobrevivência. O plástico tem que ser reaproveitado, pode-se produzir peças novas com ele, fechando a economia circular e evitando que materiais pós-consumo sejam encontrados em locais errôneos, como riachos e oceanos, pois o material plástico não possui nadadeiras, asas ou pernas, alguém incorretamente colocou o material certo no lugar errado”, enfatiza Haas, com expectativa de seguir com o progresso da atual gestão do Sindicato.

Inscrições abertas para o 3º Congresso Brasileiro do Plástico: confira o preço promocional até 28 de setembro

Estão abertas as inscrições para o 3° Congresso Brasileiro do Plástico, que acontecerá no dia 16 de outubro, na PUCRS, em Porto Alegre, em uma promoção do Sinplast, Simplás e Simplavi. O evento tem como objetivo debater a importância e a relação dos plásticos com a sociedade. Temas como ciclo consciente do plástico reciclável, plásticos nos mares, megatendências de embalagens plásticas e grafeno estão na pauta do evento. Clique aqui e confira a programação completa. As inscrições podem ser realizadas no site do Congresso (clique aqui) e os ingressos possuem preço promocional para adesões realizadas até o dia 28 de setembro.

Sinplast presente no 8º Seminário de Competitividade

O presidente do Sinplast Edilson Deitos e o presidente eleito do Sindicato Gerson Haas participaram, nesta terça-feira (18), da 8ª edição do Seminário de Competitividade, que neste ano teve como tema “Para onde o vento sopra – O futuro do plástico em seus principais mercados”. O Seminário é um importante ponto de encontro para apresentação e discussão de tendências para o setor. Entre os destaques dessa edição, esteve a apresentação da Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico, que tem como desafio viabilizar a economia circular e, em última instância, de evitar que o plástico vá parar no meio ambiente. Voltado para transformadores e recicladores de plástico, o Seminário de Competitividade foi dividido em quatro módulos: O futuro repensado dos plásticos; Plásticos na Era Digital; Novas Formas de comportamento e as oportunidades para os transformadores do setor plástico e Manufatura Aditiva.

Edital: Doutorado Acadêmico para Inovação em parceria com empresas

Por meio do Acordo de Cooperação firmado entre o Sinplast e a Universidade Feevale, divulga-se o edital para Doutorado Acadêmico para Inovação, cujo objetivo é desenvolver projetos de doutorado em parceria com empresas. O CNPq busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas ICTs, por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresa. Clique aqui e acesse o conteúdo do edital.