Blog

3ª Geração # 574

No dia 7 de outubro, vote consciente!

No próximo domingo, 7 de outubro, é dia dos brasileiros irem às urnas para eleição do presidente, governador e deputados federal e estadual. O Sinplast, como entidade apartidária e representativa das indústrias de transformação do plástico no Rio Grande do Sul, destaca aos empresários a importância do voto consciente nesse cenário de dificuldades e da relevância em conhecer e avaliar propostas claras e objetivas em prol do desenvolvimento da indústria.

Edilson Deitos destaca “gestão colaborativa” em sua última reunião de diretoria como presidente do Sindicato

Nesta terça-feira (02-10), aconteceu na FIERGS a última reunião da gestão 2015-2018 do Sinplast sob presidência do industrial Edilson Deitos. Matérias-primas, energia elétrica e os últimos eventos e atividades relacionadas ao setor e ao Sinplast estiveram na pauta. Deitos agradeceu o empenho e a participação de todos os membros da diretoria, dos Comitês Temáticos e da equipe de trabalho nesta gestão, que ele definiu como de “liderança compartilhada”. “O Sindicato vem em uma crescente constante e virou exemplo para o Brasil. Agradeço a gestão colaborativa que realizamos”, destacou Deitos. Gerson Haas, eleito no mês de setembro, assume a presidência do Sinplast em novembro.

3º Congresso Brasileiro do Plástico  acontece no dia 16 de outubro, na PUCRS

Estão abertas as inscrições para o 3° Congresso Brasileiro do Plástico, que acontecerá no dia 16 de outubro, na PUCRS, em Porto Alegre, em uma promoção do Sinplast, Simplás e Simplavi. O evento tem como objetivo debater a importância e a relação dos plásticos com a sociedade. Temas como ciclo consciente do plástico reciclável, plásticos nos mares, megatendências de embalagens plásticas e grafeno estão na pauta do evento. Clique aqui para mais informações e inscrições.

Fiesp lança Manual Prático FAP-RAT

A preocupação com a saúde e a segurança dos trabalhadores traz bons resultados para as empresas, que preservam seu capital humano e reduzem o custo com o Fator Previdenciário de Prevenção (FAP). Diante disso, a Fiesp, atualmente dirigida por José Ricardo Roriz Coelho, também presidente da Abiplast, lançou um manual prático para orientar os profissionais de recursos humanos, do setor jurídico, da saúde e áreas afins a tornar cada vez mais saudável e seguro o ambiente de trabalho. Clique aqui e acesse o conteúdo na íntegra.