Blog

3ª Geração #575

3º Congresso Brasileiro do Plástico  acontece no dia 16 de outubro, na PUCRS

cbp 3

Estão abertas as inscrições para o 3° Congresso Brasileiro do Plástico, que acontecerá no dia 16 de outubro, na PUCRS, em Porto Alegre, em uma promoção do Sinplast, Simplás e Simplavi. O evento tem como objetivo debater a importância e a relação dos plásticos com a sociedade. Temas como ciclo consciente do plástico reciclável, plásticos nos mares, megatendências de embalagens plásticas e grafeno estão na pauta do evento. Clique aqui para mais informações e inscrições.

 

Tampinha Legal completa 2 anos de atuação

tl 2 anos

Há 2 anos, em 6 de outubro de 2016, o Tampinha Legal foi lançado no Congresso Brasileiro do Plástico. Entidades assistenciais, escolas e hospitais estão se beneficiando dos recursos obtidos com a venda das tampinhas coletadas por todos os segmentos da sociedade. Comércio, empresas, repartições públicas, estações da Trensurb e escolas estão unidos em prol de maior consciência e atitude socioambiental. Atualmente são 180 entidades assistenciais cadastradas e mais de 100 toneladas recicladas, o que representa mais de R$ 200 mil destinados para as entidades assistenciais participantes. O Sinplast é um dos mantenedores da iniciativa. Acesse o site www.tampinhalegal.com.br e saiba mais!

 

Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico realiza encontro na AMBEV

ambev1

Com a participação de cerca de 40 pessoas – representantes da indústria de bens de consumo, transformadores, recicladores, petroquímicas, cooperativas e varejo – ocorreu nesta terça-feira (09/10), na sede da AMBEV, a sexta reunião da Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico. Durante o encontro, que contou com representação do Sinplast, os eixos apresentaram algumas propostas de atuação. O eixo de Logística e infraestrutura, por exemplo, apontou que para se ampliar o volume de reciclagem é fundamental ter uma coleta seletiva eficiente. Já o de Políticas Públicas, apresentou os pleitos que já estão em andamento no governo, juntamente com outras demandas da CNI, enquanto os demais eixos de trabalho de design, governança e comunicação apontaram as atividades e ações estratégicas dos grupos nos próximos meses. Todos os eixos também discutiram o planejamento estratégico da Rede para 2019 e 2020. A próxima reunião da Rede acontecerá no dia 12 de novembro, nas instalações da Natura em Cajamar. Com informações da Abiplast.