Blog

3ª Geração #590 – Feira K

 

Confira pacote de viagem para
a Feira K 2019, na Alemanha

A Feira K 2019 ocorre entre os dias 16 e 21 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha, e o Sinplast apoia as empresas associadas interessadas em participar. Para isso, divulga o pacote de viagem proposto pela Nedel Agência de Viagens e Turismo para a ida ao evento. Confira a proposta clicando no link.

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível aqui. É válido lembrar que o apoio financeiro do Sinplast a feiras conta com diferentes regras a cada ano. Confira as normas para 2019 e participe.

 

Nova gestão do Sinplast realiza
primeira reunião de 2019

Nesta terça-feira (05/02) a nova gestão do Sinplast – 2018-2021 – realizou sua primeira reunião de trabalho, também pioneira de 2019, para definir o mapa estratégico e as principais ações do Sindicato para os próximos três anos. Na ocasião, foram discutidos os modelos de atuação por comitês, os projetos em andamento, a modernização da comunicação com filiados e associados e  as perspectivas para 2019.

Dentre os objetivos do planejamento estratégico da gestão, estiveram em discussão a ênfase ao associativismo, o destaque à relevância do setor na economia e na sociedade e a importância da valorização e defesa do material plástico.

Em reportagem, presidente do Sinplast atenta para conscientização sobre o descarte correto do plástico

O presidente do Sinplast, Gerson Haas, concedeu entrevista ao SBT em reportagem sobre o uso de copos plásticos. Na sua fala, Haas atentou para os pontos negativos da proibição de canudos plásticos, medida já em vigor para alguns municípios gaúchos, inclusive capital. Os entrevistados na reportagem também afirmam que o problema não é o plástico, e sim a conscientização de seu uso. Clique na imagem e assista a reportagem completa!

Save the date – 1ª edição de 2019 do Gestão em Debate

Começar o ano abordando as perspectivas econômicas no Gestão em Debate já virou tradição e, em 2019, não será diferente. Promovido pelo Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), a 1ª edição do evento no ano acontece no dia 12 de março, com o tema “Cenários econômicos 2019”. Fique atento às próximas divulgações e não perca!

 

Obras feitas com tampinhas plásticas compõem exposição de arte

Nos dias 29 e 30 de janeiro, a Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC realizaram exposição de obras de arte no CEU Vila Atlântica, durante a Reunião de Organização da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá. Os trabalhos foram elaborados por alunos dos Centros Educacionais Unificados – CEUs de São Paulo e do Centro de Educação e Cultura Indígena – CECI Jaraguá, durante o projeto Recreio nas Férias.

No local, estiveram reunidas mais de 350 pessoas, entre diretores, professores e coordenadores das instituições de ensino da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá. Além da exposição, os participantes também receberam palestras sobre PVC e outros plásticos, e apresentações de produtos reciclados e cases como os mobiliários adaptados em PVC para crianças com disfunção neuromotora.

O projeto Recreio nas Férias, realizado durante o mês de janeiro, teve como objetivo trabalhar questões de sustentabilidade e educação ambiental, por meio de atividades recreativas para jovens desenvolvidas pela Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC.

Indústria de plásticos está entre os setores de maior expansão em 2018

A Fiergs divulgou, na última quinta-feira (31/01), o Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) referente ao ano de 2018. O levantamento demonstrou evolução na atividade do setor industrial gaúcho, com crescimento de 2,6%. Os setores que mais demonstraram expansão foi Veículos automotores (17,1%), Metalurgia (12%), Máquinas e equipamentos (3,1%) Produtos de metal (2,6%) e Borracha e plásticos (3,3%). Confira mais informações sobre o IDI-RS aqui. Com informações da Fiergs.

 

   

12 de fevereiro - Acordo Brasil Chile: Oportunidades de Negócios para o Rio Grande do Sul (Centro de Eventos FIERGS)


12 de março - 1º Gestão em Debate 2019 - Perspectivas econômicas. Promoção CSIG - Sinplast. 

02 a 05 de abril - Plastimagen (México). 

22 a 26 de abril - Feira Internacional do Plástico (Expo Center Norte - São Paulo - SP)