Blog

3ª Geração #602 – Participe da reunião-almoço do Sinplast

Carta a senadores do RS

Na última semana, o presidente do Sinplast Gerson Haas encaminhou carta a três senadores do Estado, pedindo contrariedade ao PLS 263/2018, que proíbe sacolas, canudos, utensílios plásticos para armazenamento de alimentos, etc. No documento, Haas ressalta ser inaceitável tal proibição tendo em vista que o problema está no descarte incorreto e não no material plástico em si, destacando a importância da economia circular.

 

Participe da reunião-almoço do Sinplast

dia 07.05.19, terça-feira, às 12h
Salas D3-301 e 302 (altos do Teatro do Sesi)

Programação, com almoço

Primeira parte – 12h às 13h
Apresentação da linha de crédito Finimp – Financiamento à Importação de Bens de Capital e Equipamentos pelo sr. Átila Sacoll, gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil na região de Porto Alegre.

Aberta a associadas (uma pessoa por empresa associada).

Inscrições para a palestra pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br até dia 06.05.19, às 11h.

Na segunda parte, a partir das 13h, Reunião de Gestão do Sindicato destinada aos dirigentes do Sinplast.

 

Permissão para digitalizar documentos de SST

A permissão para que as empresas passem a armazenar versões digitais de seus arquivos relacionados à saúde e segurança do trabalho (SST) é um significativo avanço na redução da burocracia para o setor privado. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a medida possibilita às empresas recorrerem aos avanços da tecnologia na gestão das obrigações de forma mais eficiente, reduzindo custos e simplificando processos, sem prejuízo algum na qualidade da prestação de informações ao poder público. Clique aqui e saiba mais. Com informações do Portal da Indústria.

 

Inscrições abertas – No dia 21 de maio, na FIERGS, acontecerá o 3º Seminário Pequena e Média Indústria. Com o tema “Tendências de Gestão e Mercado”, o evento será uma oportunidade para atualização e networking. A entrada é gratuita e as inscrições já estão abertas (clique aqui).

 

Tampinha Legal – Essa semana, aconteceu o Encontro de Multiplicadores Tampinha Legal na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa. Participaram do encontro escolas, entidades assistenciais e secretarias municipais, que puderam conhecer de perto o funcionamento do programa. O Tampinha Legal também participa, até 12 de maio, da Fenachim em Venâncio Aires.