Blog

3ª Geração #603 – 3º Seminário da Pequena & Média Indústria

Reunião-almoço do Sinplast apresenta linha de crédito para importação 

Nesta terça-feira (07/05), na FIERGS, o Sinplast recebeu o gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil na região de Porto Alegre, Átila Sacoll (foto) para apresentação da linha de crédito Finimp – Financiamento à Importação de Bens de Capital e Equipamentos. O encontro ocorreu durante reunião-almoço e reuniu empresas associadas ao Sindicato. Entre os pontos abordados, Sacoll falou sobre garantias emitidas, custos e tributos, comprovação e financiamento dos gastos locais e seguro de transporte internacional, entre outros. O conteúdo completo da apresentação pode ser solicitado pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

 

A CNI defende mudanças urgentes na Previdência. O modelo atual é inviável do ponto de vista financeiro e injusto do ponto de vista social. As regras de concessão dos benefícios não são compatíveis com a mudança populacional, que se intensificará nos próximos anos. Clique aqui e confira a opinião completa da entidade.

O Governo Federal lançou uma plataforma digital para perguntar aos empresários como melhorar o ambiente de negócios no Brasil. O governo quer saber quais os principais obstáculos que os empresários enfrentam para empreender e gerar renda. Participe, clique aqui. Até agora, a burocracia estatal foi o desafio mais apontado.

 

100 mi

Mais de 100 milhões de tampinhas já foram coletadas pelo Tampinha Legal, iniciativa do Instituto Sustenplást apoiada pelo Sinplast.
Acompanhe o tampômetro no site  do programa e participe.
Acesse: https://tampinhalegal.com.br/

 

Seminário Cidade Bem Tratada será em 12/09 

No dia 12 de setembro, acontece a oitava edição do Seminário Cidade Bem Tratada. O evento, que se apresenta em um novo formato esse ano, visa o diálogo sobre políticas e iniciativas voltadas à gestão de resíduos sólidos, águas e energias renováveis, trazendo participantes engajados e experiências de destaque no cenário da sustentabilidade socioambiental. O Sinplast, por meio do Comitê de Reciclagem e o Instituto Sustenplást são apoiadores do encontro. Mais informações no site https://cidadebemtratada.com.br/.

 

Inscrições abertas

​No dia 21 de maio, na FIERGS, acontecerá o 3º Seminário Pequena e Média Indústria. Com o tema “Tendências de Gestão e Mercado”, o evento será uma oportunidade para atualização e networking. A entrada é gratuita e as inscrições já estão abertas (clique aqui).