Blog

3ª Geração #609 – FEPAM e Simples Nacional

eSOCIAL com novidades

Confira neste link, a Portaria nº 300 do Ministro da Economia, versando sobre o especial, chamando-se atenção para seu Art. 9º.

Palestra sobre Empresas inBetta

No dia 2 de julho, terça-feira, às 11h, na sala 105 da ala dos sindicatos, no térreo da FIERGS, acontecerá palestra de Sérgio Dias, CEO do grupo inBetta, sobre “Gestão e Empreendedorismo: Empresas Inbetta”. Após, haverá breve Reunião de Gestão e, às 13h15, ocorrerá almoço no Bistrô Refeicenter, também no térreo da FIERGS. Em função do que a sala comporta, pode inscrever-se uma pessoa por empresa associada. Participe! Confirme pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

 

Impacto socioambiental positivo

A Braskem selecionou 22 startups para participarem dos seus programas de aceleração, Braskem Labs Scale e Ignition. Os empreendedores selecionados participaram do processo seletivo realizado entre fevereiro a abril deste ano, no qual apresentaram propostas que utilizam a química e/ou o plástico para causar impacto socioambiental positivo em áreas como reciclagem, moradia, saúde, água e saneamento. Clique aqui e saiba mais sobre as startups selecionadas.

Comunicado Técnico I: Portaria FEPAM sobre licença prévia e de instalação

Divulgamos Comunicado Técnico da FIERGS sobre a publicação da Portaria FEPAM que trata dos procedimentos administrativos e critérios de integração de licença prévia e licença de instalação. Clique aqui e acesse o conteúdo.

Comunicado Técnico II – Readmissão de empresas no Simples Nacional

A FIERGS divulgou recentemente Comunicado Técnico com orientações para readmissão de empresas no Simples Nacional. Clique aqui e confira.

FIERGS promove evento sobre a nova regulamentação de dados

A FIERGS, por meio dos Conselhos de Relações do Trabalho (Contrab) e de Comércio Exterior (Concex), realiza o evento ”A nova regulamentação de dados e os impactos para a indústria”. Com a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), novas regras deverão ser seguidas por empresas e organizações, com o objetivo de garantir a segurança no tratamento de dados pessoais. O evento acontece no dia 2 de julho, das 14h às 17h, no Centro de Eventos FIERGS – D1 100. Clique aqui para mais informações e inscrições.