Blog

3ª Geração #610 – Atualize seu cadastro!

Participe da palestra Gestão e Empreendedorismo: Empresas inBetta

No dia 2 de julho, terça-feira, às 11h, na sala 105 da ala dos sindicatos, no térreo da FIERGS, acontecerá palestra de Sérgio Dias, CEO do grupo inBetta, sobre “Gestão e Empreendedorismo: Empresas Inbetta”. Após, haverá breve Reunião de Gestão e, às 13h15, ocorrerá almoço no Bistrô Refeicenter, também no térreo da FIERGS. Em função do que a sala comporta, pode inscrever-se uma pessoa por empresa associada. Participe! Confirme pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

 

Comentários sobre a taxa Selic

A FIERGS entende que a retomada mais lenta do que o esperado na economia e a crise fiscal limitam os instrumentos para uma redução e explicam a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter, na última semana, a taxa Selic em 6,5% ao ano. Porém, segundo a entidade, embora não sejam a solução, novos cortes de juros serão fundamentais para ajudar a estimular a recuperação. A FIERGS vê como grande a possibilidade de isso ocorrer ainda em 2019. Inflação inferior e expectativas abaixo da meta apoiariam essa medida.

Pós-graduação em Indústria 4.0

Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Aplicada à Indústria 4.0. O curso de 360 horas terá aulas aos sábados no Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, em São Leopoldo, a partir de 14 de setembro, sendo dirigido a gestores na indústria com formação na área tecnológica. Durante as aulas, os alunos terão contato com recursos tecnológicos de vanguarda e desenvolverão atividades, utilizando ferramentas de manufatura digital, robô colaborativo sensitivo, sistema de captura e análise de movimento, ferramentas de sensoriamento e rastreabilidade, prototipagem metálica e polimérica, entre outros. Mais informações em senairs.org.br/pos-graduacao.

 

Reserve essa data:

Energiplast 2019 será em 25 de setembro

O Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos, promovido pelo Comitê Sinplast de Reciclagem, chega em 2019 a sua 10ª edição. O evento acontecerá no dia 25 de setembro, na FIERGS, com o tema “#plásticovidaeenergia. Acompanhe mais informações sobre programação e inscrições.

Atualize seu cadastro junto ao Sinplast

O Sinplast está em permanente atualização de cadastro junto às empresas associadas com o objetivo de melhor direcionar as informações de interesse das indústrias. Se você tem interesse em ter acesso a informações relevantes para o dia a dia dos negócios assim como a convites e dicas de eventos importantes do setor, envie seu contato com nome, email e setor de atuação para sinplast@sinplast.org.br. Assim será possível direcionarmos melhor os conteúdos de acordo com os interesses.