Blog

3ª Geração #611 – Feira K 2019!

Grupo InBetta: gestão com
criatividade e foco no cliente

Uma gestão pautada na criatividade para fazer diferente e facilitar a vida das pessoas. Nesta terça-feira (02-07), o Sinplast recebeu Sérgio Dias, CEO do grupo InBetta, para a palestra “Gestão e Empreendedorismo: Empresas Inbetta”. Na oportunidade, Dias contou sobre a trajetória das empresas – hoje com fábricas no Rio Grande do Sul e Pernambuco – e trouxe exemplos de práticas de gestão que têm mantido a sustentabilidade da companhia.

O Grupo InBetta conta hoje com 2600 colaboradores e produz mais de 4 mil produtos, exportando para diversos países do mundo, em especial, para a América do Sul. Dias apresentou o Sistema de Qualidade, os Programas Participativos Corporativos, como a Caixa de Sugestões, os Times de Melhorias e a Semana de Inovação e Excelência, e o modelo de Treinamento Operacional, que hoje inclui 6 horas de capacitação/mês a 100% dos operadores e técnicos em todos os produtos. Falou ainda sobre a Pesquisa de Satisfação aplicada entre os funcionários, com 85% de favorabilidade, destacando a importância do desenvolvimento de pessoas.

Dias enfatizou ainda a importância da Atualização Tecnológica e da Manutenção Preventiva, que gera ganhos de qualidade. Segundo ele, a unificação das empresas Bettanin, Atlas e Sanremo contribuiu com o desenvolvimento do grupo. “Estamos vivendo três ou quatro anos de crise profunda. E mesmo assim, com essa mexida na organização, foi possível realizarmos investimentos e estamos conseguindo melhores resultados”, ressaltou Dias, destacando a relevância do trabalho com foco no cliente e no consumidor final.

 

Homenagem a Rosana Zanchet

Nesta terça-feira (02-07), o Sinplast prestou uma homenagem a Rosana Zanchet, que atuou na Secretaria Executiva da entidade nos últimos 31 anos. Rosana deixou o cargo na última sexta-feira, dia 28 de junho.

 

Falta pouco para a Feira K 2019

Já garantiu seu pacote de viagem para a Feira K 2019, em Düsseldorf, na Alemanha? O evento ocorre entre os dias 16 e 21 de outubro. Para auxiliar os associados interessados em participar, o Sinplast divulga o pacote proposto pela parceira Nedel Agência de Viagens e Turismo para a ida à feira. Confira a proposta clicando no link. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível aqui.

Acesse o Perfil 2018 da ABIPLAST

Nos últimos 23 anos, a ABIPLAST tem elaborado sua principal publicação sobre o setor plástico, sob constante inovação e inclusão de novos materiais se tornando referencial para todos que trabalham de alguma maneira com o setor. O material atualmente reúne informações sobre características estruturais, questões técnicas, reciclagem, além do já tradicional desempenho econômico consolidado de transformação e da reciclagem de materiais plásticos. Clique aqui ou na imagem e faça o download.

Simplás define nova diretoria
para o triênio 2019 – 2022

De 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2022, a presidência do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) estará a cargo do empresário Gelson de Oliveira (foto). Diretor da Natiplast Tecnologia em Polímeros, 66 anos, ele sucede a Jaime Lorandi, 59 anos, diretor da Plásticos Itália, que finaliza duas gestões no comando e então passa a integrar o Conselho Fiscal do sindicato. O pleito e a apuração dos votos ocorreram dia 26 de junho, na sede do Simplás, em Caxias do Sul (RS).
As vice-presidências da entidade no período serão ocupadas por Eugênio Misturini, 44 anos, atual tesoureiro do sindicato e diretor da Lineform, e Orlando Marin, 61 anos, integrante da atual diretoria e presidente por três gestões consecutivas anteriormente, diretor da Plasmosul. A nominata executiva se completa com Leocádio Nonemacher (Sulbras – 1º secretário), Paulo Francisco Weber (Pisani – 2º secretário), Mateus Bertolini Sonda (Plasmosul – 1º tesoureiro) e Jones Pellini (Kaballa – 2º tesoureiro). Com informações do Simplás. Foto: Júlio Soares – Objetiva Fotografia.

Conferência de Flexografia em São Paulo

Estão abertas as inscrições para a Conferência Intercontinental de Flexografia: Tecnologia Flexo: um mundo, muitos caminhos!, que acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo. Serão mais de 15 palestras com especialistas nacionais e internacionais, além de uma área de exposição com apresentação de diversas soluções. O evento apresentará o panorama atual da indústria flexográfica e de conversão digital, quais são as mais recentes tecnologias que ajudam as empresas a irem além e os caminhos que podem ser tomados rumo à transformação. Saiba mais e inscreva-se no link.