Blog

3ª Geração #625 – Saúde e desenvolvimento

FIERGS e SESI-RS disponibilizam editais
para promover saúde e desenvolvimento
nas indústrias

Com o intuito de avaliar a percepção da saúde e segurança no trabalho, promovendo a educação para uma vida melhor, o SESI-RS lançou a campanha “Sua empresa com mais saúde o ano todo”. A iniciativa busca contribuir para a redução dos índices de acidentes e absenteísmo, aumentando a produtividade e a competitividade. Clique aqui para conferir os serviços oferecidos e realizar a adesão ao Edital.

Focando na competitividade e no crescimento e modernização do setor, a FIERGS também disponibilizou o Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria. Possibilitar o acesso a profissionais altamente especializados e centros de pesquisa superequipados são as propostas da iniciativa, apoiada pelo SEBRAE, IEL, SESI e SENAI do Rio Grande do Sul. Inscreva seu projeto clicando aqui.

Tampinha Legal completa três anos registrando mais de meio milhão de
reais a entidades participantes

Apresentar a Economia Circular, destacando a responsabilidade sustentável de todos os setores da sociedade, é uma das iniciativas apoiadas pelo Sinplast, mantenedor do projeto Tampinha Legal. Criado há três anos, o programa já arrecadou cerca de 276 toneladas de matéria-prima, contabilizando mais de R$ 500 mil reais em tampinhas plásticas a entidades assistenciais.

Com valores que incluem fazer o bem, ser solidário, ter idoneidade e transparência, atender demandas de pessoas com deficiência e tratar da inclusão social, o Tampinha Legal reúne, aproximadamente, dois mil pontos de coleta espalhados pelo Rio Grande do Sul, Alagoas, São Paulo, Goiás e Pernambuco, beneficiando, em média, 350 entidades cadastradas.

Com informações do site www.tampinhalegal.com.br

Seu cadastro atualizado
também trabalha para você

Você sabia que, diariamente, o Sinplast recebe diversas ligações solicitando indicações de empresas que fabriquem determinado produto? A instrução é que os interessados realizem a pesquisa no site, onde constam as respectivas informações das empresas associadas. Para que a divulgação seja completa, é preciso manter os dados atualizados, a fim de que interessados possam acessar facilmente. O objetivo é que a ferramenta de pesquisa sirva como uma vitrine, auxiliando na conclusão de negócios. Para atualizar suas informações, acesse o formulário clicando aqui ou entre em contato com Franciele pelo e-mail franciele@sinplast.org.br.

Sinplast vincula indústria do plástico e novos profissionais gratuitamente

O Socialplast, desenvolvido Sinplast, é uma ferramenta online gratuita criada para beneficiar ainda mais as indústrias do plástico. A novidade contempla as Plataformas de Negócios e de Talentos e pode ser acessada pelo link www.socialplast.org.br.

Com o objetivo de funcionar como uma espécie de “Classificados” do setor, o ambiente de Negócios dispõe de informações sobre compra e venda de produtos e serviços. Já o Banco de Talentos armazena currículos de estudantes e egressos de instituições de ensino parceiras, gerando oportunidades de emprego e auxiliando as empresas na seleção dos melhores profissionais para seu negócio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3364-4503.

Crianças são peças-chave no
estímulo à reciclagem

Os professores Débora Garofalo e Alexander Turra foram os debatedores convidados para o Recycling Talk Show, realizado em setembro no parque temático KidZania, em São Paulo. Idealizado pelo Movimento Plástico Transforma, uma plataforma de conteúdo direcionada para a sociedade, que tem por objetivo mostrar como a utilização responsável do plástico pode transformar o nosso dia a dia e o nosso futuro, o evento teve mediação da jornalista Veruska Boechat.

 A iniciativa contou com a presença de jornalistas e influenciadores digitais, para discutir como a educação e a tecnologia são peças fundamentais para estimular a sociedade rumo a um estilo de vida mais consciente e mais sustentável. O encontro também promoveu uma visita guiada à Estação Plástico Transforma, atividade instalada no parque que reproduz as etapas do processo da reciclagem de plásticos de forma interativa e educativa. Com informações do site da Abiplast.

Assista mais detalhes no vídeo sobre o Recycling Talk Show clicando aqui!