3ª Geração #631 – Socialplast passo a passo!

Sinplast convida: Assembleia Geral Ordinária será em 26 de novembro

Estabelecer parâmetros para as negociações coletivas do trabalho de 2020 é uma das deliberações que serão abordadas em Assembleia Geral Ordinária convocada pelo Sinplast. A ocasião ocorrerá no dia 26 de novembro, às 10h30, em primeira convocação, na Ala dos Sindicatos (Av. Assis Brasil, 8787, sala 105) e será destinada às empresas que integram a base do Sindicato e que estejam em dia com suas contribuições. Uma segunda convocação também ocorrerá às 11h.

Leia abaixo mais detalhes no Edital completo, publicado em 19 de novembro, no Jornal Zero Hora. Participe! Mais informações pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Ainda não se cadastrou no Socialplast?

Siga os passos do vídeo e participe!

Possibilitar a aproximação de empresas da indústria do plástico, facilitando as negociações no setor: Esse é um dos objetivos da ferramenta. No espaço Plataforma de Negócios, empresas associadas ao Sindicato e em dia com suas contribuições podem comprar e vender produtos e serviços de interesse do setor. É a oportunidade de fechar o melhor negócio, anunciado e comprando com segurança! Já o espaço de Talentos é o local para a procura de novos profissionais, facilitando uma busca mais precisa.

Para isso, dê o play no vídeo abaixo, cadastre-se gratuitamente no Socialplast e entenda, também, como funcionam as plataformas na prática.

Tampinha Legal participa da 65ª Feira
do Livro de Porto Alegre

Com objetivo de estimular a coleta adequada e reciclagem de tampas plásticas, o Tampinha Legal levou um coletor gigante para a maior feira literária do Rio Grande do Sul, a Feira do Livro de Porto Alegre. Do dia 1º a 17 de novembro, o projeto, do qual o Sinplast é mantenedor, ficou localizado próximo ao setor de autógrafos, recolhendo os materiais. Para a coordenadora do programa Simara Souza, a Feira do Livro é uma ótima oportunidade para ensinar a sociedade, cada vez mais, a dar o destino correto para os materiais plásticos.

“O Tampinha Legal, que tem o caráter educativo, está alinhado com a Feira e com seu público. Estamos focados na conscientização das questões socioambientais, pois o material plástico é muito precioso para ser desperdiçado, precisamos dar o destino adequado”, afirma. Clique aqui e leia mais detalhes sobre o projeto.

Workshop discute Nanotecnologia
para a indústria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o IEL-RS, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec), juntamente com o Centro de Nanociência e Nanotecnologia da Ufrgs, promovem dia 21 de novembro, a partir das 13h30, o 2° Workshop de Nanotecnologia para a Indústria: aplicação em produtos Industriais, no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. O evento tem como objetivo discutir o conceito, aplicação, evolução e tendências da nanotecnologia. Informe-se e realize sua inscrição clicando aqui

Eixo de desenvolvimento do país,
indústria enfrenta desafios

Mesmo com as dificuldades proporcionadas pela recessão e lenta recuperação econômica do Brasil nos últimos anos, o setor industrial ainda é um dos principais eixos de desenvolvimento do país. A indústria corresponde a 21,6% do PIB brasileiro e emprega 20,3% dos trabalhadores formais do Brasil – são 9,4 milhões de pessoas com carteira assinada.

Depois dos anos de recessão, a economia brasileira se recupera lentamente e a indústria segue passo parecido. Em 2018, o setor registrou resultado positivo de 0,6%. Em 2019, a expansão deve ser um pouco maior, mas limitada por instabilidades internas e no mercado global, a indústria deve terminar 2019 com crescimento inferior a 1%.

Na avaliação do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, um círculo não virtuoso que impede a retomada do crescimento sustentado e a indústria é uma das saídas para o país retomar a evolução: “Se olharmos os países desenvolvidos, países que conseguem distribuir a riqueza entre a população e desenvolver tecnologia, são os países que têm uma indústria forte: Alemanha, Estados Unidos, China, Japão, Coreia do Sul”, explica.Confira a matéria especial completa, no site da CNI, clicando aqui.