Blog

3ª Geração #644 – Sinplast integra Reunião Especial

Em defesa do setor: Sinplast integra Reunião Especial em Santa Cruz do Sul

O debate abordou o uso de copos e sacos plásticos

Nesta segunda-feira, 9 de março, o Presidente do Sinplast, Gerson Haas (foto), esteve em Reunião Especial na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O encontro pautou o uso e a comercialização de copos e sacos plásticos no município, a fim de que o tema seja debatido e dividido com a comunidade.

Na ocasião, Haas salientou as principais situações em que o plástico se torna essencial, citando, inclusive, o Coronavírus. Para o Presidente, a solução para mantermos a importância do material seria a mudança de comportamento. “Podemos incentivar o descarte correto, aqui no município, para que esses copos e sacos possam ir para a reciclagem”, salientou. Clique aqui e assista a reunião completa. 

Coronavírus: o que fazer nas empresas

Algumas empresas nos têm consultado a respeito. A nossa resposta é clara: o Sindicato não é especialista na área da saúde, mas os médicos e os meios de comunicação têm apresentado recomendações a respeito. Portanto, cada empresa deve tomar conhecimento das prevenções recomendadas, adotando as que mais convierem nos seus casos específicos. 

As autoridades sanitárias certamente aumentarão o grau e a complexidade dessas orientações, se contrariamente ao que se prevê – de redução dos casos, esses aumentarem. Sugerimos, pois, que as empresas fiquem atentas ao noticiário e às dicas que serão amplamente divulgadas pelo Ministério e pelas Secretarias Estadual e Municipais da Saúde.

Coalizão Indústria manifesta apoio à política econômica do governo

Abiplast é signatária em nome do setor plástico

Apesar da retomada do crescimento econômico do Brasil ainda não ter ocorrido na velocidade e intensidade desejada e necessária, a Coalizão Indústria – que congrega entidades representativas de 13 segmentos da indústria, responsáveis por 45% do PIB industrial – manifestou ao Ministro da Economia Paulo Guedes, nesta sexta-feira (06/03), no Rio de Janeiro, seu apoio à política econômica do Governo. Leia mais clicando aqui

Sinplast alerta: variação do Petróleo

O cenário atual do Petróleo é bastante desafiador pois a conjunção das variáveis oferta x demanda, geopolítica e crise global com o Coronavírus nem sempre permite uma correlação direta. O Consultor Sinplast para assuntos relacionados a matérias-primas, André Castro, falou mais sobre o assunto em uma análise realizada de acordo com a situação atual. Clique aqui para saber mais. 

Badesul e Banrisul lançam linhas próprias para investimento 

Recentemente o Badesul e o Banrisul lançaram linhas com recursos próprios para investimentos de longo prazo. Clique aqui, acesse o quadro resumo completo e mais informações sobre o tema. 

WORKSHOP 4.0 – IOT

A Rede RS Indústria 4.0 convida você para participar do circuito de palestras “Workshop 4.0”, cuja primeira edição falará sobre o tema Internet das Coisas (IoT). Entenda por que a Internet das Coisas (IoT) é considerada uma das grandes tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e tire todas as suas dúvidas com especialistas sobre o assunto. Saiba mais sobre a programação clicando aqui

Estado institui programa de regularização de ICMS “Refaz Ajuste-ST II”

Por meio do Decreto nº 55.094, publicado no Diário Oficial do Estado de 04 de março de 2020, com fundamento no Convênio ICMS 67/19, foi instituído o Programa “REFAZ Ajuste-ST II” para regularizar os créditos tributários decorrentes de complementação do ICMS, retidos por substituição tributária, no período de 1º de março a 31 de dezembro de 2019, tendo como prazo máximo para pagamento da parcela única o dia 30 de junho de 2020. Clique aqui e leia mais sobre o assunto. 

Como calcular o desconto do INSS com a Nova Previdência 

Clique aqui e leia o comunicado técnico 

Com a Nova Previdência (Emenda Constitucional n° 103/2019), ocorreram alterações nas alíquotas a serem cobradas e na forma de cálculo da contribuição ao INSS. As alíquotas progressivas incidirão sobre cada faixa de remuneração, de forma semelhante ao cálculo do Imposto de Renda. As novas alíquotas encontram-se na tabela abaixo a serem observadas a partir da competência do mês março de 2020, quando passam a valer as regras da Emenda Constitucional n° 103/2019. 

Por que a Simplificação Tributária é urgente para o Brasil?

Clique na imagem abaixo, acesse o vídeo e entenda porque o Brasil é um dos 10 piores países do mundo em complexidade tributária