Blog

3ª Geração #648 – Vamos falar de tributação?

Sinplast fala sobre plástico em cenário de COVID-19 em matéria da ZH

Presidente Gerson Haas foi procurado pelo veículo para falar sobre uso do material plástico no cenário da pandemia. Haas destacou a importância dos descartáveis nesse momento, além de alertar sobre a reciclabilidade do material.

Leia o texto completo clicando aqui

Alternativas trabalhistas em tempos de COVID-19

Com a grande repercussão do último Gestão em Debate Online, realizado pelo Sinplast-RS, o Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) está promovendo o bate-papo semanalmente durante o período de recessão. A última live, realizada no dia 3 de abril, abordou alternativas trabalhistas para o enfrentamento da pandemia.

Na ocasião, o advogado Alfeu Dipp Murratt debateu sobre as Medidas Provisórias nº 927 e nº 936, além de explicar detalhes sobre o programa emergencial de emprego e renda, desenvolvido pelo Governo Federal. De acordo com ele, a alternativa dá proteção aos trabalhadores. “O programa tem vigência até o final de 2020 e estipula o benefício de redução de jornada de trabalho e salário, além da suspensão de contrato de trabalho”, explica.

Perdeu o evento online e quer acessar o conteúdo completo? Clique aqui ou direto no canal do Sinplast em youtube.com/sinplast.

Próxima edição é amanhã (09-04) e abordará tributação em tempos de pandemia

Comunicado – Crédito e Financiamento

Buscando manter as indústrias atualizadas sobre as medidas de crédito anunciadas, a FIERGS elaborou este material que será atualizado semanalmente.

Clique aqui e acesse.  

Comunicados diários do Sinplast-RS

Durante esse período conturbado, o Sinplast-RS está reunindo esforços para enviar, diariamente, comunicados emergencias aos associados, como forma de contribuir com as decisões que vem sendo adotadas pelas indústrias do plástico, sejam elas na área finenceira, jurídica, trabalhsista ou tributária. Assuntos internos do Sinplast temas relevantes para a indústria e demais conteúdos relacionados ao setor estão sendo reunidos e encaminhados, para que possamos enfrentar o momento com informação, união e associativismo.

Caso você não esteja recebendo os informativos, entre em contato pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br. Por meio do mesmo endereço é possível enviar dúvidas, sugestões e solicitar outras informações. 

Otimismo? Sempre

#IndústriaContraOCoronavírus

Hoje, a partir das 16h30, a CNI promoverá uma live no Facebook sobre as Medidas Trabalhistas que podem ser utilizadas na crise do Coronavírus (COVID-19). Dúvidas poderão ser tiradas por meio dos comentários. Clique aqui e participe! 

Na mídia: o plástico como aliado

  • Mudanças tributárias: como a indústria do plástico poderá se manter ativa 
    Leia a matéria
     
  • Empresas do setor do plástico produzem protetores faciais para profissionais de saúde no ES 
    Leia a matéria
     
  • Liminar suspende lei que proíbe copos e talheres de plástico em SP
    Leia a matéria
     
  • UFG desenvolve máscara de plástico contra o coronavírus
    Leia a matéria
     
  • Para se prevenir do coronavírus, Tadeu Schmidt embrulha o celular com plástico
    Leia a matéria