Blog

3ª Geração #650 – MP Verde e Amarela!

Leite sugere criação de modelo de distanciamento sustentável no RS

Governo aguarda propostas de setores da economia para implementar iniciativa 

Em nova coletiva sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no RS, o governador Eduardo Leite revelou alguns critérios para a elaboração de um modelo de distanciamento social controlado. A iniciativa ainda depende de proposições de setores da economia gaúcha, que poderão enviar ideias e sugestões à administração estadual até a próxima semana. 

De acordo com o Executivo, a implementação desta etapa do combate à Covid-19 deverá ocorrer na primeira semana de maio. Saiba mais clicando aqui

Entidades repudiam projeto que prevê empréstimo compulsório 

Segundo associações de advocacia e confederações nacionais, PL é inconstitucional, contraria a OCDE e será responsável por mais desempregos

Entidades ligadas à advocacia nacional e aos principais setores da economia enviaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ofícios para solicitar que não seja aprovado o projeto de lei que pretende instituir empréstimo compulsório para atender às despesas urgentes causadas pela situação de calamidade pública relacionada ao coronavírus. Caso seja aprovado, as pessoas jurídicas com patrimônio líquido igual ou superior a R$ 1 bilhão estarão sujeitas ao empréstimo compulsório.

Para a Confederação Nacional da Indústria, o PLP retira recursos imprescindíveis para salários e pagamento de compromissos em tempos de acentuada queda no consumo. Confira o posicionamento completo da CNI clicando aqui

Covid-19: Questões jurídicas relevantes 

Nesta quinta-feira (23), a Abiplast promoverá a webinar “Questões jurídicas relevantes sobre a crise de saúde”, às 17h. O evento online abordará medidas tributárias e a possibilidade de postergação do pagamento de tributos. Para participar, clique aqui

Participe da corrente contra a COVID-19 e nos envie sua iniciativa! 

Como forma de destacar as iniciativas que as indústrias do plástico estão propondo para o combate à disseminação da Covid-19, o Sinplast-RS está evidenciando, semanalmente, ações de inúmeras empresas durante a pandemia. Queremos saber a sua também!

Para publicarmos aqui, no site do Sindicato e no Facebook, envie um e-mail para sinplast@sinplast.org.br e compartilhe sua ação!

Clique aqui e veja quais indústrias já estão fazendo parte dessa corrente. 

Governo decide revogar MP do Contrato Verde e Amarelo e editar novo texto

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta segunda-feira (20), que revogará a Medida Provisória (MP) 905/2019, conhecida como MP do Contrato Verde e Amarelo. Atendendo a um pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Bolsonaro disse que editará outra, direcionando-a ao enfrentamento da crise deflagada pela pandemia do novo coronavírus. A MP foi proposta em novembro do ano passado para desonerar a folha de salários e estimular a contratação de jovens entre 18 e 29 anos. 

Clique aqui e leia mais sobre o tema. 

Plásticos derivados do estireno têm demanda firme e podem crescer nos itens descartáveis

As contestações de cunho ambiental a uma de suas principais aplicações – os produtos de uso único – ainda não resultaram em queda na demanda nacional por poliestileno (PS). Indicadores mostram, na verdade, ter havido no ano passado até mesmo elevação dessa demanda, que já nos primeiros meses deste ano parece ter mantido alguma estabilidade, até mesmo nos momentos iniciais da crise provocada pelo novo Coronavírus. Crise, aliás, que poderá impactar intensamente os negócios com outras resinas estirênicas como ABS, ASA e SAN, mais usuais nos mercados de bens de consumo durável. 

Leia a matéria completa na última edição da revista Plástico Moderno. Clique aqui

“Não há melhor maneira de conhecer um negócio que gerenciá-lo durante uma crise.”

Charles F. Lowrey – CEO da Prudential Financial