Blog

3ª Geração #651 – Pagamento do Benefício Emergencial

Passageiros não poderão ingressar sem máscaras em ônibus de Porto Alegre

Desde esta terça-feira (28/04), pessoas sem máscaras não podem ingressar nos ônibus de Porto Alegre A restrição ocorreu seis dias após publicação do decreto municipal indicando uso obrigatório do acessório. A medida está entre as ações da prefeitura para prevenir a transmissão do coronavírus. Clique aqui para ler o Ofício da EPTC.

Portaria esclarece os critérios e procedimentos relativos ao pagamento do Benefício Emergencial 

Foi publicada no dia 24/04/2020 a Portaria nº 10.486/2020, do Ministério da Economia, que trata do processamento e do pagamento do Benefício Emergencial (BEm) previsto na Medida Provisória nº 936/2020 (suspensão do contrato de trabalho e redução da jornada com redução proporcional de salários). Dentre os principais pontos, a Portaria especifica quem pode receber o benefício, o cálculo, os procedimentos para fazer jus, como será o pagamento e as responsabilidades dos empregadores. Clique aqui e acesse! 

ERRATA: saiba como entrar em contato com serviço de testagem rápida do SESI

No último 3ª Geração Extra, enviado na segunda-feira (27/04), divulgamos o ciclo rápido e completo de triagem e testagem da Covid-19, promovido pelo SESI, para ajudar a preservar a saúde das equipes durante este período. O número divulgado, na ocasião, estava incorreto.  ​Para saber mais e solicitar um orçamento, ligue para 0800 51 8555.

Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC/RS 
Atualização do Cenário de Crédito 

Buscando manter as indústrias informadas sobre as medidas de crédito anunciadas e as ações da FIERGS, o Comunicado Técnico sobre o tema foi atualizado, incluindo a linha de capital de giro lançada pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Sebrae, a dispensa de documentos e certidões na contratação de crédito pelo BNDES e por instituições financeiras públicas e suas subsidiárias, bem como as atualizações na linha de capital de giro do BNDES e no crédito para pagamento da folha de salários.  Leia o documento completo clicando aqui

CNI oferece cursos para empresas internacionalizarem as operações

A CNI lança nesta semana uma série de webinars e cursos à distância para ajudar as empresas a internacionalizarem as operações, como estratégia para superar a crise gerada pela pandemia da covid-19. Nesta quinta-feira (30/04), ocorrerá o lançamento do primeiro de uma série de cursos sobre comércio exterior.Para mais informações, clique aqui