Blog

3ª Geração #655 – De cara nova!

O Sinplast-RS está de cara nova! 

2020 já nos trouxe inúmeras mudanças. Pensando nisso, o Sinplast também mudou. Seguiremos fortalecendo as indústrias gaúchas do plástico, mas agora de cara nova! Alteramos as cores, os informativos eletrônicos e a identidade visual para levarmos um melhor conteúdo e um atendimento mais dinâmico às empresas do setor. Contamos com você para seguirmos com otimismo nas próximas mudanças que virão!

Perdeu o lançamento do Projeto (Re)pense?

Neste Dia da Indústria, 25 de maio, o Projeto (Re)pense foi oficialmente lançado no Instagram com a live “Indústria do plástico: ainda mais essencial em tempos de pandemia”. A iniciativa trouxe o Presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, e o Presidente da Abiplast e Vice-Presidente da FIESP, José Ricardo Roriz Coelho, em um bate-papo ao vivo sobre a nova realidade do setor pós Covid-19. O debate permeou a apresentação da iniciativa e assuntos como reciclagem, meio ambiente, economia e consumo.

Leia mais sobre o lançamento clicando aqui

Contribuição Assistencial 2020

Desde que foi tornado não obrigatório, o nosso Sindicato deixou de cobrar a Contribuição SINDICAL. Permanece em vigor a Contribuição ASSISTENCIAL e, para as empresas associadas, também permanece a Contribuição ASSOCIATIVA (mensalidade).
 
Em função da pandemia e compreendendo a situação das empresas, retardamos o pedido da GFIP de março de 2020, que deveria ser a nós remetida até final de abril e paga em maio. Nós agora solicitamos a GFIP de março de suas empresas até final de maio, com pagamento de 4% da folha de março, em julho próximo. Calcularemos e enviaremos o boleto correspondente. Para as empresas sem funcionários (GFIP sem movimento) será cobrado o valor de R$ 50,00. Para as empresas que não apresentarem a GFIP, ficou definido 4% sobre a última guia da contribuição assistencial emitida.

Lembramos o intenso trabalho que o Sindicato tem realizado nesta fase inusitada para todo o globo. Temos expedido informes técnicos diários e já realizamos três videoconferências, com livre acesso das filiadas e associadas. Bem recentemente, publicamos anúncios pagos nos principais veículos de comunicação da Capital do Estado, sobre a da valorização do plástico, material este tão necessário no momento atual.

Nossa assessoria está à plena disposição (e-mail: sinplast@sinplast.org.br). Contamos, pois, com o envio de suas GFIP de março até o final de maio.

Sinplast marca Dia da Indústria
na Imprensa Gaúcha

O Sinplast veiculou nesta segunda-feira, 25/05, um anúncio em um dos três veículos de maior circulação no Rio Grande do Sul, Jornal do Comércio, em homenagem ao Dia da Indústria.

Projeto (Re)pense é destaque

Chamar a atenção para a relevância do plástico para a sociedade e a necessidade de aumentar a prática da reciclagem dentro dessa cadeia foi uma das razões para a criação do projeto (Re)pense, lançado oficialmente no Instagram nesta segunda-feira, 25/05. 

A iniciativa foi evidenciada no Jornal do Comércio desta terça-feira, 26/05, com entrevista exclusiva do Presidente Gerson Haas e destaque na capa do veículo! Para ler a matéria completa, clique aqui

Bate-Papo com Instituições Financeiras

O Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC/RS da FIERGS convida a todos  para a 8ª edição do Bate-Papo com Instituições Financeiras, no próximo dia 27 de maio, quinta-feira, às 13h30. Na oportunidade, a Finep apresentará as linhas de financiamento para inovação, com ênfase na Reconversão Industrial e Inovacred. Contaremos também com a participação do Badesul, Banrisul e BRDE que são agentes repassadores (descentralizados) da Finep aqui no Estado.  O evento será online, com duração de aproximadamente 1h e para participar, basta enviar um e-mail para sindical@fiergs.org.br demonstrando interesse no bate-papo. O link de participação será enviado como resposta. 

Posicionamento da ABIPLAST

Neste momento delicado pelo qual passa todo o planeta, é essencial um posicionamento da ABIPLAST pontuando de maneira séria, transparente e franca os enormes desafios que temos diante de todos nós (sociedade, lideranças, empresários e autoridades brasileiras).

Clique aqui e leia mais.