Blog

3ª Geração #659 – Distanciamento Controlado

Distanciamento Controlado: Confira o posicionamento do Sinplast-RS

Devido ao modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul, algumas cidades, como Porto Alegre e Novo Hamburgo, passaram a ser consideradas bandeira vermelha. Ou seja, medidas de restrições mais severas devem ser aplicadas nos municípios. Confira o posicionamento do Presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, sobre a mudança: 

“Estamos desde o dia 20/03 na situação do “fique em casa”, sendo anunciado o pico da pandemia mês a mês. Há mais de 90 dias nessa ansiedade de solução, agora nos encontramos numa situação de aumentarmos o isolamento em relação a um leve relaxamento de aproximadamente um mês. Além do poder público orientar e seguir indicando à população a ficar em casa, qual foi o investimento que o Estado fez em hospitais de campanha? O município de Porto Alegre, Novo Hamburgo fez? Onde está a verba federal enviada?

Todos os anos, no período de inverno, temos hospitais lotados, UTIs lotadas e não há o devido investimento na saúde. Nos parece que estão demonstrando o grave problema para a população, sem levar e saber dosar a gravidade da saúde pública com a economia. Para podermos minimizar o assunto, grupos de risco devem se manter em casa, restante da população deve trabalhar com os devidos cuidados, a saber, uso intensivo de máscaras, álcool gel, sabão e água, controles de temperatura em locais fechados, aplicar os testes de C19 intensamente, assim cuidamos das duas áreas simultaneamente, saúde pública e a economia. Deixando claro que não sou contrário aos cuidados da saúde populacional, mas precisamos cuidar de ambas as áreas.” 

Assembleia Geral Ordinária e Reunião de Gestão do Sinplast-RS ocorrem de forma online 

Nesta terça-feira (23/06), o Sinplast-RS convocou as empresas associadas para participarem da Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma online. Durante a ocasião, foram examinados e aprovados o Relatório de Atividades e o Balanço Geral de 2019, este, com respectivo Parecer do Conselho Fiscal. Na mesma data, a Diretoria do Sinplast-RS esteve em reunião mensal para tratar, entre outros temas, sobre a comunicação do Sindicato, o posicionamento frente ao distanciamento controlado e a PEC do Duodécimo. 

Participe: eventos online de interesse
das indústrias do setor

HOJE, INSCREVA-SE, EVENTO COM A CAIXA – Logo mais, às 13h30, acontece a 11ª edição do Bate-Papo com Instituições Financeiras promovido pelo Núcleo de Acesso ao Crédito da FIERGS. Na oportunidade, a Caixa apresentará a linha GiroCaixa PRONAMPE e as soluções para as empresas com faturamento superior a R$ 4,8 milhões. O evento será online, com duração de aproximadamente 1h. Clique aqui e inscreva-se para receber o link  do evento 1h antes.

AMANHà– Na quinta-feira, dia 25/06, às 17h, a Série IEL de Mentoria em Gestão Empresarial terá o tema “Futuring: Ánálise de Cenários para a Estratégia”, com Luca Borroni. Inscreva-se aqui para receber o link de acesso à live.

AMANHÃ – Nesta quinta-feira (25/06), às 17h30, assista ao webinar “Qualidade e produtividade no setor de plásticos pós-pandemia: automação inteligente para a indústria 4.0”, organizado pela revista Plástico Industrial e apresentado por Hélio Samora e Hellen Souza. Clique aqui e faça sua inscrição gratuita. 

AMANHÃ – A crise econômica 2020: as ferramentas contábeis e jurídicas para enfrentá-las é tema da live promovida pelo Sescon-RS nesta quinta-feira (25/06), às 18h, com a participação dos advogados Rafael Pandolfo e Ana Cláudia Redecker. Acesse o encontro pelo Instagram ou Facebook do Sescon-RS.

JC entrevista Presidente do Sinplast-RS sobre PL que quer incluir reciclagem no Pró-Social

“Segundo estudo feito pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Brasil produz 11 milhões de toneladas de lixo plástico por ano e recicla apenas 1,2%. Para a Deputada Any Ortiz, esse número poderia gerar muitas oportunidades com o auxílio de um programa de incentivo. O presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, concorda com essa mudança de visão e percebe a importância do projeto para fechar a economia circular.”

Deputados estaduais protocolam PEC do Duodécimo

O grupo de 19 deputados estaduais que integra a Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios protocolou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Duodécimo. A articulação afirma que a ideia é tornar os repasses “mais justos para Poderes e órgãos” especialmente devido ao grave cenário fiscal do Rio Grande do Sul. A PEC do Duodécimo prevê que os recursos destinados aos Poderes Legislativo e Judiciário, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e à Defensoria Pública do Estado devem ser proporcionais ao que é efetivamente arrecadado pelo Governo do Estado. O Sinplast-RS se posicionou essa semana junto aos deputados sobre o tema.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui

ABIPLAST: Impactos da pandemia na indústria do plástico 

Clique aqui e acesse a sondagem da indústria
de transformados plásticos, referente ao mês de maio. 

Covid-19 abre novo debate sobre o uso de plásticos

Pandemia jogou nova luz no debate sobre o uso do plástico, ao evidenciar benefícios do material. Clique aqui e leia a matéria completa sobre o assunto. 

Confira 15 profissões
que prometem no pós-pandemia

Para os especialistas, profissionais com a mente aberta para o novo, iniciativa e flexibilidade cognitiva terão mais destaque no mercado de trabalho que se avizinha.

Leia mais clicando aqui