Blog

3ª Geração #660 – Prevenção à COVID-19

Medidas de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho

Foi publicada em 19-06-2020, a Portaria Conjunta nº 20, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Ministério da Saúde, que estabelece as medidas necessárias a serem observadas pelas organizações, visando a prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho, de forma a preservar a segurança e a saúde dos trabalhadores, os empregos e a atividade econômica.

A portaria já está em vigor e produzirá efeitos até o término da declaração de emergência em saúde pública, à exceção da determinação do fornecimento de máscaras cirúrgicas ou de tecido para todos os trabalhadores e exigência de seu uso em ambientes compartilhados ou naqueles em que haja contato com outros trabalhadores ou público, que entrará em vigor em 15 dias a contar da publicação da portaria.

Leia o Comunicado Técnico completo clicando aqui

Plastiweber promove live
sobre vitamina D e imunidade

Empresa associada ao Sinplast-RS, a Plastiweber promoverá, na próxima sexta-feira (03/07), um bate papo online com uma das maiores autoridades em vitamina D e imunidade, Cícero Gali Coimbra. Ele irá explicar os inúmeros benefícios do composto, principalmente abordando a forma de utilizá-lo corretamente para neutralizar os efeitos da Covid-19. 
 Se interessou pelo assunto?
Clique aqui para saber mais sobre o tema, assim como mais detalhes da live! 

Presidente do Sinplast-RS fala ao Jornal do Almoço sobre os impactos do distanciamento social controlado

Nesta sexta-feira (26/06), o Presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, falou ao Jornal do Almoço, da RBSTV, sobre a indústria e como a paralisação das atividades pode impactar o setor. A reportagem também abordava a influência do distanciamento em outros nichos, como o da construção civil.

Para assistir a matéria completa, clique aqui

Governo do RS revisa restrições, mas mantém seis regiões na bandeira vermelha

Seis regiões do Estado entram em situação de risco agudo a partir desta terça-feira (30), com a adoção da bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. Na fase mais crítica da pandemia, os índices elevados de contágio restringem a circulação de pessoas e a atividade econômica no entorno de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Santo Ângelo e Passo Fundo.

Por reincidirem na situação de alerta sanitário, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Capão da Canoa permanecem duas semanas sob restrição mais severa. Um retorno gradual da atividade econômica só será possível a partir de 11 de julho, se as condições de saúde pública melhorarem a ponto de se encaixarem nos critérios de bandeira laranja em duas medições consecutivas.

Clique aqui e leia mais. 

Indústria gaúcha revela cenário menos adverso

Os índices de atividade da indústria gaúcha cresceram em maio na comparação com abril, quando atingiram seus pisos históricos. Mas como continuaram abaixo da linha dos 50 pontos, que varia de zero a cem, ainda mostram um quadro desfavorável para o setor, revela a Sondagem Industrial, divulgada nessa segunda-feira (29/06) pela FIERGS.

O índice de produção industrial subiu para 45,1 pontos em maio, apontando queda menos intensa do que a contração recorde observada em abril (24,1 pontos). Foi a terceira retração seguida. O emprego registrou o mesmo comportamento: passou de 34 para 40,2 pontos entre abril e maio, porém, como permaneceu abaixo dos 50 pontos, mostra somente um recuo menor na comparação entre os dois meses. Leia mais sobre o tema clicando aqui.

O futuro pós-pandemia é do plástico

A reabertura do mundo depois dos lockdowns do coronavírus está embrulhada em plástico. O vírus deu uma nova base para os plásticos não reutilizáveis, antes criticados pelo lixo que eles geram. Para conter a transmissão da Covid-19, bares estão servindo bebidas em copos plásticos, supermercados embrulham frutas e produtos de padaria, antes soltos, e escritórios estão cobrindo tudo de plástico, de maçanetas a botões de elevador. Clique aqui e leia a matéria completa da Folha de S. Paulo. 

CNI lança série de cursos on-line para ajudar empresas a exportarem

Diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e a consequente retração da demanda, a diversificação de mercado é uma das soluções que surgem para as empresas conseguirem escoar a produção e manter ou aumentar o faturamento. É nesse contexto que a exportação torna-se uma alternativa para micro e pequenas indústrias. Antes de vender para o mercado internacional, no entanto, é recomendável que o empresário se prepare e planeje a operação. Confira os cursos disponíveis clicando aqui