Blog

3ª Geração #662 – Covid-19 e a reciclagem!

É amanhã! Live: Covid-19 e a cadeia de reciclagem

A reciclagem, ainda que pouco falada durante este momento de isolamento social, sofreu bruscas alterações devido às mudanças de comportamento, pensamento e serviços. Vamos conversar sobre isso? Nesta quinta-feira (16/07), às 11h, o Projeto (Re)pense estará ao vivo no Instagram (@repenseprojeto)  para debater a Covid-19 e a cadeia de reciclagem. O bate-papo será mediado pelo Presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, e trará a Profa. Dra. Vanusca Dalosto Jahno, representando o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale.

Siga o @repenseprojeto para participar gratuitamente da live e ficar por dentro dos demais conteúdos abordados!

O que você gostaria de receber do Sinplast-RS?

2020 já nos trouxe inúmeras mudanças. Pensando nisso, o Sinplast-RS também está mudando e fazendo ainda mais pelas indústrias associadas. Somos teu parceiro e temos como objetivo maior de oferecer apoio a tua Indústria! Para isso, nós queremos te ouvir!

Clique aqui e responda a pesquisa!

O Projeto (Re)pense também está no LinkedIn!

Julho foi o mês escolhido para o lançamento do Projeto (Re)pense na plataforma LinkedIn! Com o primeiro artigo publicado: “É tempo de repensar!”, a ideia é trazer conteúdos mais técnicos e elaborados  para aprofundar temas já abordados no Instagram, como sustentablidade, reciclagem, meio ambiente, descarte correto, entre outros.

Clique aqui para ler o primeiro artigo completo e siga acompanhando o projeto também por lá! 

Sinplast-RS em live com a Plastiweber

Nesta sexta-feira (17/07), o Presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, participará do bate-papo sustentável “Repensar atitudes e hábitos: este é o momento!”. A live ocorrerá a partir das 11h, no Instagram da Plastiweber (@plastiweber) e também trará outros convidados. Participe do evento seguindo a página no Instagram e marcando um lembrete! 

Blog do Plástico divulga novo escopo de currículos da plataforma Socialplast

O Sinplast-RS abriu o escopo da plataforma online Socialplast. A ferramenta, entre outras funções, atua como um “Banco de Talentos”, onde as empresas terão acesso a currículos de diferentes áreas ligadas à indústria. Profissionais e estudantes do segmento podem cadastrar e manter seus dados atualizados para participarem da busca e recrutamento de associados e filiados ao Sinplast-RS.

A novidade foi destaque no Blog do Plástico nessa semana! Clique aqui para ler a matéria completa! 

Em mapa definitivo, 10 regiões permanecem sob bandeira vermelha no RS

Três dias após colocar 75% do território gaúcho sob bandeira vermelha, o governo do Estado aceitou pedidos de reconsideração e reduziu o status de alerta em cinco das 15 regiões classificadas com risco severo na sexta-feira (10). Dessa forma, ficam sob bandeira laranja Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim e Santa Cruz.  

Em contrapartida, Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Taquara, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul e Palmeira das Missões seguem com a atividade econômica restrita para tentar diminuir a circulação de pessoas. As medidas de isolamento previstas na bandeira vermelha entram em vigor nesta terça-feira (14/07). 

Clique aqui para saber mais!  

Governo edita decreto ampliando prazo para suspensão de contratos de trabalho e redução da jornada

O governo federal publicou na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 14 de julho de 2020, decreto que amplia o prazo do programa que permite a redução de jornada e de salário e a suspensão de contratos de trabalho. O Decreto nº 10.422 prorroga os prazos para celebrar os acordos de redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho e para efetuar o pagamento dos benefícios emergenciais. Leia a medida completa clicando aqui

 Expo Virtual Alemanha – Visite a maior feira multissetorial da América Latina

Unindo a Alemanha e América Latina em um mesmo espaço virtual, a Expo Virtual Alemanha é a primeira feira virtual multissetorial organizada pelas Câmaras de Comércio e Indústria Alemã da América Latina. O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho e contará com a presença de mais de 200 expositores internacionais, abordando as perspectivas do mercado alemão e latino-americano, além de fornecer um ótimo networking empresarial! Saiba mais e inscreva-se clicando aqui! 

Regulamentada a análise do impacto regulatório de propostas de atos normativos

Foi publicado em 30.06.2020 no Diário Oficial da União, o Decreto nº 10.411/2020, que regulamenta a análise de impacto regulatório (AIR), de que tratam o art. 5º da Lei nº 13.874/2019 (Lei da Liberdade Econômica), e o art. 6º da Lei nº 13.848/2019 (Lei Geral das Agências Reguladoras Federais), e dispõe sobre o seu conteúdo, os quesitos mínimos a serem objeto de exame, as hipóteses em que será obrigatória e as hipóteses em que poderá ser dispensada. Clique aqui para ler o Comunicado Técnico completo e saber mais sobre o assunto.