Blog

3ª Geração #666 – Reformas Tributárias

WEBINAR: Reforma Tributária Estadual e Federal: conceitos e respectivos projetos de leis

Clique na imagem abaixo, defina um lembrete e não perca! 

SENAI – Eficiência Energética/ Sinplast

Está precisando desenvolver algum projeto para redução de custos em energia elétrica, gás, água ou combustíveis? O SENAI tem tecnologia para apoiar as empresas associadas e filiadas ao Sinplast-RS! Entre contato pelo e-mail gilnei.fernandes@fiergs.org.br  e agende uma vídeoconferência para entender melhor a sua necessidade!

Consultoria de até 600 horas em aumento de produtividade para fornecedores da cadeia a automotiva

O SENAI também está com oportunidades para consultoria de até 600 horas em aumento de produtividade para fornecedores da cadeia a automotiva, SEM CUSTO para a empresa interessada. Clique aqui e acesse um material completo sobre o tema! 

PESQUISA: O que você gostaria de receber do Sinplast-RS? 

2020 já nos trouxe inúmeras mudanças. Pensando nisso, o Sinplast-RS também está mudando e fazendo ainda mais pelas indústrias associadas. Somos teu parceiro e temos como objetivo maior de oferecer apoio a tua Indústria! Para isso, nós queremos te ouvir!

Clique aqui e responda rapidamente a pesquisa!

Consumidor RS evidencia webinar do Sinplast! 

A live que abordará questões sobre as recentes Reformas Tributárias foi veiculada pelo portal. Clique aqui para ler a publicação completa!

Após embate jurídico, decreto que flexibiliza atividades em Porto Alegre é publicado

Após reviravolta no final de semana, envolvendo embate jurídico, a prefeitura de Porto Alegre publicou na noite desta segunda-feira (10) decreto que flexibiliza atividades na Capital. A nova diretriz autoriza funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços e atividades da construção civil.  Restaurantes, bares e lancherias podem abrir ao público de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. O número de clientes, no entanto, é limitado. Não há restrição para serviço de telentrega e “pegue e leve”. Leia mais clicando aqui e acesse o Decreto completo clicando aqui

Regulamentação da transação de débitos tributários de empresas do  Simples Nacional

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, por meio da Portaria n° 18.731, publicada no Diário Oficial da União de 7 de agosto de 2020, estabeleceu as condições para transação excepcional de débitos do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional, inscritos em dívida ativa da União. Saiba mais clicando aqui.

Drawback Suspensão e Isenção – Novas Diretrizes

A Secretaria de Comércio Exterior – SECEX publicou a Portaria nº 44 de 24/07/2020, que traz novas diretrizes sobre o regime aduaneiro especial de drawback, que consiste na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre a aquisição de insumos utilizados na produção de bens a serem exportados. A Portaria regulamenta a concessão e a gestão, pela Secex, dos seguintes regimes aduaneiros especiais: drawback suspensão e drawback isenção. Leia mais sobre as novas diretrizes clicando aqui

Interplast transferida para 2022

Após analisar o cenário da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina e os possíveis desdobramentos nos próximos meses assim como a incerteza da liberação de eventos com aglomeração de pessoas até novembro 2020, a Messe Brasil conjuntamente com o SIMPESC – Sindicato da Indústria de Material Plástico de SC, entidade realizadora do evento, anunciam a transferência da Interplast para 2022.  Clique aqui para saber mais. 

Autorizadas transações e prorrogado prazo para enquadramento do Simples Nacional

A Presidência da República sancionou a Lei Complementar nº 174, publicada no Diário Oficial da União, que prorroga o prazo para o enquadramento do Simples Nacional para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em início de atividade, e autoriza a celebração de transação resolutiva de litígio para extinção de créditos tributários apurados na forma do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas empresas do Simples Nacional.  Leia mais clicando aqui