Blog

3ª Geração #668 – Indústrias do setor debatem Reforma

Sinplast-RS reúne empresários para debate sobre a Reforma Tributária Estadual

Nesta terça-feira (25/08), o Comitê Sinplast de Assuntos Legais e Tributários promoveu uma reunião técnica e fechada com representantes de empresas filiadas e associadas ao Sindicato para análise e debate sobre as propostas da Reforma Tributária Estadual, apresentada pelo Governo do Estado. O encontro virtual teve a participação do advogado  Gustavo Verch, da Pandolfo Advogados. 

Na ocasião, discutiu-se sobre a necessidade de análise técnica e jurídica de normativas apresentadas pela RTE com possíveis sugestões de alterações para mitigação dos impactos tributários nas indústrias de material plástico do Rio Grande do Sul. Entre os pontos principais está a proposta de reforma do ICMS. O presidente do Sinplast-RS Gerson Haas levará os pontos discutidos a uma reunião com FIERGS na tarde desta quarta-feira para possível encaminhamento junto aos deputados.

Perdeu a live “Construções coletivas para a reciclagem?” Confira na íntegra! 

Nesta terça-feira (25/08), o Projeto (Re)pense promoveu a live “Construções coletivas para a reciclagem: case Green Club”. O bate-papo online trouxe o Coordenador do Comitê Sinplast de Reciclagem, Luiz Henrique Hartmann, e o Sócio Diretor do aplicativo Green Club, Heitor Campana. A plataforma, apresentada no debate, foi desenvolvida para otimizar o processo de reciclagem nos municípios, com o primeiro piloto atuando em Gravataí/RS.

Segudo Campana, o principal objetivo do projeto é a educação ambiental. “Trabalhamos transferindo conhecimento e criando ferramentas para engajar as pessoas, trazendo prazer em aprender e participar da melhora da reciclagem e do meio ambiente, principalmente quando falamos de resíduos sólidos domiciliares”, destaca. O aplicativo funciona como um sistema de reciclagem em condomínios e, de acordo com a mensuração de resíduos coletados pelos moradores, atribui recompensas através de uma rede de descontos e ofertas locais.

Para assistir a live na íntegra e acompanhar os demais
bate-papos do projeto, clique aqui

Plástico e políticas públicas: soluções e alternativas 

Com um tema constantemente discutido por todos, o debate “Plástico e políticas públicas: alternativas e soluções” torna-se fundamental para ser aprofundado de forma técnica e pró-ativa. Por isso, no dia 14/09, segunda-feira, o Sinplast-RS em parceria com Simplás e Simplavi,  promoverá uma webinar com representantes da Abiplast, Plastivida e Braskem, a fim de dialogar sobre o assunto junto a parlamentares estaduais e demais interessados no setor. 

PESQUISA: O que você gostaria de receber do Sinplast-RS? 

2020 já nos trouxe inúmeras mudanças. Pensando nisso, o Sinplast-RS também está mudando e fazendo ainda mais pelas indústrias associadas. Somos teu parceiro e temos como objetivo maior de oferecer apoio a tua Indústria! Para isso, nós queremos te ouvir!

Clique aqui e responda rapidamente a pesquisa!

Jornal de Gravataí e Folha de Cachoeirinha destacam live do Projeto (Re)pense! 


Clique aqui para acessar a página completa e conferir a nota! 

Distanciamento controlado coloca 12 regiões em bandeira vermelha no RS; apenas 1 recurso foi aceito

O Rio Grande do Sul está com 12 regiões em bandeira vermelha, desde esta terça-feira (25), conforme informou nesta segunda (24) o governador Eduardo Leite, na divulgação do mapa do distanciamento controlado. Em relação ao mapa preliminar, somente uma região, a de Guaíba, teve o recurso aceito. Na classificação anterior, que se encerrou , eram 14 regiões com bandeira vermelha.

Saiba mais clicando aqui

Cresce a confiança do industrial gaúcho 

O industrial gaúcho volta a ver com melhores perspectivas a situação de suas empresas e da economia no País. É o que aponta o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS), que cresceu para 56,7 pontos em agosto, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). “Após um período de intensas dificuldades, os empresários gaúchos começam a perceber os reflexos positivos da flexibilização das restrições à circulação das pessoas e à atividade econômica. Além disso, os estímulos fiscais, como o auxílio emergencial, também sustentam o crescimento do otimismo do consumidor e o aumento da demanda”, explica o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

Leia a análise completa clicando aqui

SESI: testagem rápida para Covid-19

Para a sua empresa se manter produtiva e segura, você pode contar com o SESI/RS, que possui uma metodologia de triagem e testagem completa e rápida para ajudar a preservar a saúde da sua equipe e sua produtividade em meio à pandemia. O teste disponibilizado será o que detecta a presença de anticorpos no organismo a partir do 5º dia de infecção. O mesmo teste é capaz de identificar pessoas que tiveram contato com a doença, se curaram e não são mais contagiosas.

Para saber mais, ligue 0800 51 8555 ou clique aqui

Governo prorroga os prazos para celebrar os acordos de redução de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho

Foi publicado em 24/08, no Diário Oficial da União, o Decreto n° 10.470/2020, que prorroga os prazos para celebrar os acordos de redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho e para efetuar o pagamento dos benefícios emergenciais de que trata a Lei nº 14.020, de 6 de julho de 2020. O referido Decreto prorrogou a possibilidade de suspensão temporária de contratos de trabalho por mais 60 dias ou de redução de jornadas e salários por mais 60 dias. Dessa forma, as duas modalidades passam a ter vigência de 180 dias, contando os prazos inicialmente previstos na Lei nº 14.020/2020.

Leia mais clicando aqui

Inscreva-se no Prêmio Plástico Sul 2020!

A Revista Plástico Sul convida os transformadores plásticos da região a inscreverem seus cases no 1º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade. As inscrições encerram no dia 25 de setembro. Até lá, a comissão avaliadora está no aguardo da sua história: escreva sobre um produto inovador ou sustentável que tenha sido desenvolvido pela sua empresa nos últimos dois anos. Caso seu trabalho vença em uma ou mais categorias, além de um troféu entregue em evento online especial, o case será divulgado na revista Plástico Sul e redes sociais da publicação. Não perca essa oportunidade de valorizar o transformador do sul.

Para acessar as categorias, metodologia, regulamento e ficha de inscrição, clique aqui! O Sinplast-RS é um dos apoiadores da iniciativa.