Blog

3ª Geração #678 – AGO e AGE ocorrem online!

AGO e AGE ocorrem de forma online!

Nesta terça-feira (03/11), o Sinplast-RS convocou todas as empresas associadas, em dia com todas as suas contribuições, para participarem das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, com primeira convocação às 9h30 e a segunda às 10h. 

As Assembleias aprovaram por unanimidade a Contribuição Assistencial para 2021, a Proposta Orçamentária para 2021, com o respectivo Parecer do Conselho Fiscal, os parâmetros para as negociações coletivas de trabalho para 2021 e os poderes à Diretoria do Sindicato para negociar convenções coletivas de trabalho no próximo ano. Na sequência, a Reunião de Gestão também abordou demais assuntos pertinentes às indústrias. 

Revista Plástico Moderno

A última edição da Revista Plástico Moderno trouxe um novo artigo do Presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, com o título “Quando a falta de consciência ambiental será proibida?” em destaque! 

Para ter acesso ao texto inteiro, bem como à publicação completa, clique aqui!

Reciclagem

Nossa colega Áurea Binz, diretora do Sinplast e Presidente da Foco Empreendedor, entidade assistencial participante do Tampinha Legal, publicou um vídeo muito interessante sobre recolhimento de lixo. Como ele tem um aspecto educativo importante, compartilhamos novamente para que todos possam visualizar. Clique aqui para ter acesso! Parabéns Áurea! 

4º Congresso Brasileiro do Plástico

A quarta edição do CBP será digital e ocorrerá em 08  de junho de 2021, com um planejamento totalmente novo, que transformará o Congresso de brasileiro para mundial! O grupo de trabalho do 4º CBP vem atuando bastante no sentido de oferecer as melhores palestras na melhor plataforma de transmissão disponível! Acompanhe mais detalhes clicando aqui

Tampinha Legal

A cada dia o Tampinha Legal cresce através de uma rede colaborativa! Empresas, escolas, ógãos públicos, indústrias, comércio e pessoas físicas se unem cada vez mais em prol do bem. Todos aprendendo na prática a Economia Circular do Plástico. Há um ano atrás, completávamos mais uma entrega junto ao Exército Brasileiro e a APAE! Clique aqui para conferir as fotos! 

Após recurso, todas as regiões do RS ficam em bandeira laranja no mapa do distanciamento 

O mapa do distanciamento controlado desta semana, válido entre esta terça (03/11) e a próxima segunda-feira (09/11), tem todas as 21 regiões em bandeira laranja. O governo do RS acatou o recurso da região de Santa Rosa, que constava em bandeira vermelha na versão preliminar.

Saiba mais detalhes clicando aqui

RGE: alteração no faturamento dos clientes do grupo A em cumprimento ao disposto na Resolução ANEEL 863

A RGE, seguindo o estabelecido pela resolução normativa nº 863 e artigo 84 da resolução normativa nº 414, ambas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), alterou o calendário de leitura da instalação dos clientes do Grupo A (média e alta tensão) para a cobrança por mês civil, a partir de agora as contas de energia contemplarão o consumo do 1º ao último dia do mês.  Clique aqui para saber mais! 

Otimismo da indústria continua elevado

O ICEI – Resultados Setorias de outubro de 2020 , coletados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que empresários de todos os 30 setores considerados na pesquisa seguem confiantes. Na comparação com setembro, o ICEI aumenta para 13 setores industriais e recua em outros 16. Ressalta-se que mesmo nos setores onde há queda do ICEI, os empresários ainda mostram confiança, ainda que menor, que o mês anterior. Acesse a pesquisa completa clicando aqui