Blog

3ª Geração #680 – Prêmio Plástico Sul

Tampinha Legal: um patrimônio da sociedade

O Programa Tampinha Legal acaba de completar quatro anos de existência, com mais de 500 toneladas de tampinhas já recolhidas e um valor que está chegando a R$ 1.000.000,00. Todos esses resultados favoreceram mais de 270 entidades e foram alcançados até 2020, apesar das aulas paradas e durante a pandemia.  O Presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, escreveu um artigo especial sobre essa marca e a importância da iniciativa para o fechamento do sistema de economia circular. Leia o texto completo clicando aqui

Sinplast-RS no Prêmio Plástico Sul

Nesta quinta-feira (12/11), a Revista Plástico Sul realizou a cerimônia de revelação dos cases vencedores do 1º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade! O evento foi híbrido, com transmissão ao vivo pelo Youtube e contou com participações especiais, como Roberto Roedel, representando o Sinplast-RS! 

Além dele, outras duas empresas também representaram o Sindicato entre os cases vencedores: Plastiweber, vencedora da categoria Compromisso Social, e Mega Embalagens, vencedora das categorias Conteúdo Reciclado e Extrusão de Filmes. 

Confira alguns momentos importantes da Premiação e clique aqui para assistir o evento na íntegra!

Apoio do Sinplast ao Prêmio Plástico Sul

O apoio e participação do Sinplast-RS no 1º Prêmio Plástico Sul foi publicado em alguns veículos durante a semana, são eles: Blog do Plástico, Portal do Simpesc e na própria Revista Plástico Sul! Clique aqui para ler uma das veiculações! 

Porto Alegre mantém bandeira laranja e RS tem sete regiões em vermelho

O Rio Grande do Sul entrou na 28ª semana de distanciamento controlado, a partir desta terça-feira (17/11), com sete regiões em bandeira vermelha, que indica risco alto de contaminação por Covid-19, e 14 áreas em bandeira laranja, de risco médio. O mapa definitivo do Estado foi divulgado pelo governo gaúcho na tarde desta segunda-feira (16/11), após validar quatro dos  12 pedidos de recursos de municípios e associações regionais, entre eles de Porto Alegre.

Leia mais clicando aqui

UNICEF: assista um vídeo ilustrativo sobre a Covid-19 

Clique aqui para dar o play!

Setor de embalagens plásticas flexíveis supera desempenho no 3º trimestre

Um estudo feito pela W4Chem com exclusividade para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) mostra que a indústria de embalagens flexíveis apresentou desempenho superior ao da indústria como um todo no 3º trimestre do ano! O motivo do desempenho deve-se principalmente por causa da aplicação das embalagens flexíveis em itens de primeira necessidade, como alimentos, bebidas, varejo, entre outros

Leia mais na matéria do portal Plástico Virtual, clicando aqui!