Blog

3ª Geração #681 – Marcas inovadoras e sustentáveis

Projeto (Re)pense finaliza 2020 ao lado de marcas inovadoras e sustentáveis

Para finalizar as lives do ano, o Projeto (Re)pense promoverá no dia 4 de dezembro, sexta-feira, o evento “Inovação e Sustentabilidade: conheça os cases Plastiweber e Mega Embalagens” trazendo as empresas vencedoras do Prêmio Plástico Sul e associadas ao Sinplast-RS. A ocasião será mediada por Roberto Roedel, da empresa Plastécnica, diretor do Sindicato e coordenador do CSIG (Centro Sinplast de Inovação e Governança), e trará as duas marcas para falar sobre compromisso social e conteúdo reciclado. Para participar, basta acessar o Instagram @repenseprojeto a partir das 11h. Não perca!

Perdeu o bate-papo sobre LGPD? Confira!

Nesta terça-feira (24/11), o Sinplast promoveu, às empresas associadas e em dia com suas contribuições, um evento especial sobre a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.  O evento ocorreu com a participação do advogado Dr. Alfeu Muratt e a Técnica em Informática Erica Grellert. A ocasião pautou a coleta, o vínculo e a finalidade dos dados acerca da Legislação, iniciando com uma fala do dr. Muratt. “Não existe nenhuma fórmula pronta ou receita de bolo, talvez vocês ouçam mais do mesmo durante muito tempo. Não há como implementar a LGPD sem examinar de forma atenta a maneira como até então nós nos conduzimos”, salientou. 

Erica, por sua vez, tratou sobre os aspectos práticos da mudança, principalmente em relação aos setores de recursos humanos, marketing e contabilidade. “A gente precisa entender que quanto mais informação eu coletar das pessoas, maior será meu custo para manter, armazenar e dar a segurança que a lei exige”, explicou. 

Metalúrgica Rio compra 50% da Wirklich, associada ao Sinplast-RS

A Metalúrgica Riosulense (Rio), de Rio do Sul (SC), especializada no fornecimento de peças de ferro e aço para o setor automotivo, investiu R$ 10 milhões para adquirir 50% do capital da Wirklich, associada ao Sindicato com instalações industriais em Campo Bom (RS). A aquisição é considerada estratégica para inserir a Rio no mercado de componentes de plástico injetado. Confira uma fala de Marcelo Sperb, CEO da Wirklich, sobre o tema:

“Já estamos trabalhando em projetos para oferecer soluções integradas, visando futuras demandas da indústria por materiais com tecnologia de ponta. Vamos atuar para oferecer a melhor solução para os clientes, novas oportunidades e novos negócios”. 

Quer um contato mais direto com o Sindicato? 

Agora estamos também no Whatsapp! Salve o número fixo do Sinplast-RS (51) 3364-4503 nos seus contatos e estreite o diálogo conosco! Por esse número você também poderá receber informações do setor com ainda mais agilidade! 

(Re)pense no Diário Popular

Neste final de semana, o Projeto (Re)pense, iniciativa do Sinplast-RS, esteve em destaque no jornal Diário Popular, de Pelotas. A matéria foi em homenagem ao Dia da Reciclagem, comemorado no domingo (22/11) e abordou dicas sustentáveis para a rotina.

Clique aqui e leia o texto completo!

RS tem oito regiões em bandeira vermelha no mapa do distanciamento controlado

O Rio Grande do Sul tem oito regiões em bandeira vermelha até a próxima segunda-feira (30): Uruguaiana, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Ijuí. As outras 13 ficam em bandeira laranja. Isto porque o gabinete de crise aceitou os pedidos de reconsideração das regiões de Santa Maria, Guaíba, Caxias do Sul, Porto Alegre e Lajeado e, portanto, elas permanecem com classificação de risco médio. Já os recursos de Novo Hamburgo, Passo Fundo e Uruguaiana foram negados.

Leia mais clicando aqui

Novos projetos protocolados na Assembleia

Saiba mais sobre a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 288/2020, de autoria do deputado Fábio Ostermann (NOVO) e mais 21 deputados, que ”Acrescenta dispositivos à Constituição do Estado do Rio Grande do Sul” (estabelece limites para as despesas primárias, vinculando-as às receitas correntes líquidas – Teto de Gastos).

Clique aqui para ler mais!

Estado autoriza parcelamento do ITCD e utilização de linha de crédito Banrisul, além de outras providências

Seguindo o cronograma de implementação do Programa Receita 2030, a Secretaria da Fazenda do Estado introduziu alterações na Instrução Normativa DRP nº 45/1998 para implementar simplificações na apuração e pagamento do Imposto Causa Mortis e Doações – ITCD, atendendo às reinvindicações da FIERGS e outras Entidades. 

Leia mais clicando aqui!