Blog

3ª Geração #683 – Perdeu a live do Projeto (Re)pense?

Perdeu a live do Projeto (Re)pense? Confira!

Finalizando as lives do ano, o Projeto (Re)pense promoveu, no dia 4 de dezembro, o evento “Inovação e Sustentabilidade: conheça os cases Plastiweber e Mega Embalagens”.

A ocasião foi ministrada por Roberto Roedel, coordenador do CSIG – Centro Sinplast de Inovação e Governança e diretor da Plastécnica, e trouxe as duas marcas, vencedoras do Prêmio Plástico Sul, para falar sobre compromisso social e conteúdo reciclado. 

Participaram do evento cerca de 50 pessoas online, simultaneamente, e o vídeo da live na íntegra já reuniu cerca de 300 visualizações.

Clique aqui para assistir o evento completo e também para seguir o Projeto (Re)pense no Instagram!

Fique atento ao recesso do Sindicato!

Estaremos em férias coletivas a partir do dia 21/12, segunda-feira! Durante este período também não haverá veiculação de edições do 3ª Geração ou outros informativos eletrônicos. O Sindicato retorna com suas atividades normais no dia 20/01, quarta-feira. 

Os números do coronavírus que assustam
o Rio Grande do Sul

Há uma troca de cobranças entre diferentes núcleos do governo do Estado (político, técnico, econômico) em função da nova onda do coronavírus que atinge com força o RS, e a tensão se espalha entre aliados e parte dos prefeitos eleitos recentemente. Porque, em pouco menos de quatro meses e depois de um intervalo de relaxamento nas medidas restritivas, o número total de casos de coronavírus, 337.003 neste 4 de dezembro, é mais de quatro vezes superior ao registrado no início de agosto.

Clique aqui para ler mais sobre o tema!

FIERGS projeta crescimento de 4%
para o RS em 2021

Após a grave crise da pandemia em 2020, que deverá provocar uma queda de 4% no PIB brasileiro e de 6,8% no gaúcho, a perspectiva é para as atividades econômicas estarem normalizadas no País entre março e abril de 2021, segundo a FIERGS. A expectativa foi revelada nessa terça-feira (8/12), durante a entrevista Balanço 2020 e Perspectivas 2021, apresentada por transmissão online. 

Saiba mais clicando aqui!

Unir produção de plástico e compromisso social é possível?

Quem conhece os princípios da Economia Circular sabe que esta é uma realidade, afinal o modelo traz a premissa de uma economia equilibrada, sustentável e com responsabilidade social. Já é possível observar na sociedade um movimento de consumidores e marcas voltando seus olhos a esta mudança de comportamento, primando por consumir de empresas comprometidas com a sociedade e que pensam e atuam de forma circular.

Vamos falar mais sobre isso? Clique aqui e confira um artigo especial da Plastiweber, para o Projeto (Re)pense, sobre o assunto!

Chamada IOT – Eficiência Industrial

Os cenários impostos pela pandemia adicionaram aos processos de negócio e de engenharia a necessidade de maior flexibilidade para lidar com alterações inesperadas na produção e com interrupções na cadeia de suprimentos. Por isso, empresas competitivas têm buscado a aceleração do processo de digitalização, aplicando tecnologias que permitam melhorar a qualidade na tomada de decisão e aumentar a eficiência da cadeia de valor.

Buscando como principal impacto tecnológico o aumento da eficiência e da competitividade da indústria nacional, o SENAI e o BNDES lançam a chamada IoT – Eficiência Industrial.

Conheça o regulamento da chamada e saiba mais clicando aqui!