Blog

3ª Geração #Extra – Acesso ao Crédito

Clique aqui e acesse a MP 975 na íntegra.

Atenção! Esta Medida Provisória será regulamentada.

Importante Contribuição Assistencial 2020: prorrogado prazo para envio da GFIP de março

Empresas devem enviar a GFIP de março para o cáculo da contribuição

Desde que foi tornado não obrigatório, o nosso Sindicato deixou de cobrar a Contribuição SINDICAL. Permanece em vigor a Contribuição ASSISTENCIAL e, para as empresas associadas, também permanece a Contribuição ASSOCIATIVA (mensalidade).

Em função da pandemia e compreendendo a situação das empresas, retardamos o pedido da GFIP de março de 2020, que deveria ser a nós remetida até final de abril e paga em maio. Dessa forma solicitamos a GFIP de março de suas empresas para cálculo da contribuição e pagamento da guia no mês de julho de 2020. O valor calculado refere-se a 4% sobre o valor bruto da folha de março. Calcularemos e enviaremos o boleto correspondente.

Para as empresas sem funcionários (GFIP sem movimento) será cobrado o valor de R$ 50,00. Para as empresas que não apresentarem a GFIP, ficou definido 4% sobre a última guia da contribuição assistencial emitida.

O Sinplast conta com o breve envio de suas GFIP de março. Nossa assessoria está à plena disposição  pelo e-mail: sinplast@sinplast.org.br.

Participe da live: 
Reciclar é ajudar você e o meio ambiente

O descarte correto do plástico beneficia você, os profissionais da reciclagem e o meio ambiente e, ainda, contribui para a economia circular.

Vamos conversar sobre isso?

Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, nesta sexta-feira, às 11h, no Youtube do Projeto Repense, vamos reunir um time de autoridades políticas e representantes da 2ª e 3ª geração da indústria do plástico para tratar das legislações e incentivos à reciclagem.

Acompanhe, compartilhe e repense!
Siga o projeto no Instagram (@repenseprojeto)
.