Blog

3ª Geração #Extra – Medidas provisórias

Alerta gerencial: Prorrogação de medidas provisórias por 60 dias 

O Congresso Nacional, por meio dos Atos n° 38, 39, 40 e 41 do Presidente da Mesa, publicados no Diário Oficial da União de 27 de maio de 2020, prorrogou a vigência das Medidas Provisórias n° 930, 931, 932 e 933, pelo prazo de 60 dias. Desta forma, destaca-se que a Medida Provisória n° 931, que estendeu o prazo do mandato de administradores das sociedades limitadas e suspendeu o prazo para realização de assembleias gerais ordinárias, e a Medida Provisória n° 932, que reduziu as alíquotas das contribuições ao Sistema S, terão vigência por 2 meses a mais do que inicialmente previsto, conforme Comunicados Técnicos n° 19 e 20, anteriormente veiculados.  Clique aqui e leia mais.

ANVISA: Aprovada extensão do prazo para adequação à RDC 326.2019

A ANVISA publicou a Resolução de Diretora Colegiada RDC n° 391 em 26.05.2020 alterando a RDC n° 326 de 03 de dezembro de 2019 que estabelece a lista positiva de aditivos destinados à elaboração de materiais plásticos e revestimentos poliméricos em contato com alimentos e dá outras providências, para ampliar o prazo de adequação aos requisitos definidos, em virtude da emergência de saúde pública internacional provocada pelo SARS-CoV-2.

O novo prazo para adequação dos produtos é até 03 de junho de 2021. Clique aqui e confira a Resolução na íntegra.

Capacitação: prevenção e combate à pandemia 

Para combater a disseminação da Covid-19, é fundamental capacitar e conscientizar os trabalhadores sobre higiene e saúde no trabalho. Pensando nisso, o SESI/RS está lançando um novo curso EAD, focado em boas práticas na prevenção da Covid-19, com carga horária de 4h. O curso é totalmente gratuito para indústrias e seus trabalhadores. Saiba mais clicando aqui.

SENAI SP assina com a EMBRAPII de cooperação para  projetos de inovação em  Novos Materiais

A Escola Senai Mario Amato de SP assinou parceria com a EMBRAPII para desenvolvimento de vários projeto ligados ao plástico. As linhas de pesquisa abrangem compósitos e nanomateriais e materiais poliméricos e sustentáveis. A assinatura do acordo de cooperação ocorrerá nesta sexta-feira, 29/05, a partir das 11h. Para participar, basta acessar o link do evento clicando aqui e preencher com os seguintes dados: número do evento – 711 804 212 e senha – fspsenai2021. 

Plastiweber no Webinar Do HUB de Economia Circular Brasil

Nesta quarta-feira, 27/05, a Plastiweber, associada ao Sinplast, participou da reunião do Hub de Economia Circular Brasil, que contou com a presença de referências nacionais e internacionais em torno do assunto. Além da participação, a empresa realizou o pré-lançamento do projeto NatureCycle, transformando o fim em um novo começo! Clique aqui e assista. 

(Re)pense!

Acompanhe o novo projeto da indústria do plástico nas redes sociais, O (Re)pense é um canal aberto para o diálogo, troca de informações, cooperação do setor com a sociedade. Participe clicando aqui! Compartilhe suas ideias e novos pensamentos e atitudes.