Blog

3ª Geração #Extra – MP 936 e mais!

SEDDM: A reconstrução total do estado 

Clique aqui e acesse a apresentação da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia sobre o programa de desestatização e desinvestimento do governo pós pandemia do coronavírus. 

AQUISIÇÃO – MINISTÉRIO DA SAÚDE
AVISO DE CREDENCIAMENTO

O Ministério da Saúde está cadastrando empresas fornecedoras de equipamentos de uso médico hospitalar para futura aquisição de equipamentos de proteção individual, enquanto perdurar a emergência de saúde pública de importância internacional.

Cadastre-se! Clique aqui e acesse as informações. 

Novas propostas da CNI para a indústria atenuar os efeitos da crise 

Para contribuir na busca por soluções durante o momento de Covid-19, a CNI apresenta um novo conjunto de propostas e reforça a importância de se adotar, na sua plenitude, propostas que já haviam sido apresentadas em março, mas que, até agora, foram implementadas apenas parcialmente ou ainda não consideradas pelo governo. Clique aqui para saber mais. 

MP 936 institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas trabalhistas complementares

Clique aqui e leia mais detalhes sobre a Medida Provisória.

Contribuição Assistencial 2020 

Colegas Empresários do Setor de Plásticos vinculados ao SINPLAST:
 

  1. Desde que foi tornado não obrigatório, o nosso Sindicato deixou de cobrar a Contribuição SINDICAL.
     
  2. Permanece em vigor a Contribuição ASSISTENCIAL e, para as empresas associadas, também permanece a Contribuição ASSOCIATIVA (mensalidade).
     
  3. Em função da pandemia e compreendendo a situação das empresas, retardamos o pedido da GFIP de março de 2020, que deveria ser a nós remetida até final de abril e paga em maio. Nós agora solicitamos a GFIP de março de suas empresas até final de maio, com pagamento de 4% sobre o valor bruto da folha de março, em julho próximo. Calcularemos e enviaremos o boleto correspondente.
     
  4. Para as empresas sem funcionários (GFIP sem movimento) será cobrado o valor de R$ 50,00. Para as empresas que não apresentarem a GFIP, ficou definido 4% sobre a última guia da contribuição assistencial emitida.
     
  5. Lembramos o intenso trabalho que o Sindicato tem realizado nesta fase inusitada para todo o globo. Temos expedido informes técnicos diários e já realizamos três videoconferências, com livre acesso das filiadas e associadas. Bem recentemente, publicamos anúncios pagos nos principais veículos de comunicação da Capital do Estado, sobre a da valorização do plástico, material este tão necessário no momento atual.

    Nossa assessoria está à plena disposição (e-mail: sinplast@sinplast.org.br).
     
  6. Contamos, pois, com o envio de suas GFIP de março até o final de maio.