Blog

3ª Geração #Extra – Pesquisa CONTRAB

Portaria da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho permite a recontratação antes do prazo de 90 dias

Foi publicada em 14-07-2020, no Diário Oficial da União, a Portaria n° 16.655/2020, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que disciplina hipótese de recontratação nos casos de rescisão sem justa causa, durante o estado de calamidade pública de que trata o Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020. (Processo nº 19965.108664/2020-06). Leia o Comunicado Técnico completo clicando aqui

Pesquisa CONTRAB:
Pagamento parcelado do FGTS

Com informações de que empresas podem estar enfrentando dificuldades no que compete ao pagamento parcelado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços – FGTS, conforme previsto na MP 927/2020, a FIERGS elaborou um questionamento, que possui caráter informativo, para entender com mais clareza quais são estes problemas. Clique aqui para acessar o questionário e participar da pesquisa! 

Diálogos para o agora: Os desafios do mercado digital para pequenas e médias empresas 

O mercado digital é naturalmente desafiador e exige habilidades muito específicas. Para organizações de pequeno e médio porte, este cenário pode parecer ainda mais hostil, embora esteja, sem dúvidas, recheado de oportunidades. Pensando nisso, o IEL/RS vai promover mais uma edição do “Diálogos para o AGORA!”, desta vez para discutir os desafios do mercado digital para pequenas e médias empresas.

Saiba mais clicando aqui

Webinar: Oportunidades de cooperação em P&D, com apoio Embrapii, 21/07 às 17h

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII e a agência de inovação Sueca VINNOVA estão com chamada pública aberta para o desenvolvimento em conjunto de projetos de PD&I em qualquer área do conhecimento. Desta forma, a Secretaria do Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia – SICT, através dos programas TechFuturo e Parcerias Estratégicas, com apoio do Conselho de Inovação e Tecnologia – CITEC/FIERGS, promove, no dia 21/07 às 17h pela plataforma Webex da Cisco, webinar de apresentação das chamadas públicas internacionais da Embrapii e das cinco unidades Embrapii no Rio Grande do Sul.

Inscreva-se clicando aqui