Blog

A sua equipe precisa ser o maior porta-voz do plástico

3ª Geração - Sinplast-RS 40 anos
Destaque

Sinplast-RS reúne associados em Assembleia Geral Ordinária 

Na terça-feira, 21/06, o Sinplast-RS reuniu a diretoria do Sindicato, Conselho Fiscal e empresas associadas em Assembleia Geral Ordinária. 

No encontro, que ocorreu pela plataforma Skype devido aos protocolos de segurança da COVID-19, foi apresentada lista de ações do Sinplast-RS em 2021, além de leitura do relatório de contas, balanço patrimonial, valores apurados nos projetos do Sindicato, receitas e despesas originadas pelo Sinplast-RS, aprovados em unanimidade por todos os presentes. 

AGO SINPLAST
PorAqui

“O Presente é o Futuro”: engaje sua indústria 

3-geracao

O Sinplast-RS está trabalhando com a campanha O Presente é o Futuro. A iniciativa busca apresentar cada vez mais os benefícios do plástico, trazendo informações para a sociedade. Em uma programação ligada aos 40 anos, o Sindicato tem apresentado nas redes sociais um posicionamento cada vez mais forte sobre a importância do diálogo entre a indústria plástica e a comunidade. Para saber mais, acompanhe as redes sociais do Sinplast-RS e do Projeto Repense. Divulgue as redes do Sindicato entre seus colaboradores! Eles são os maiores porta-vozes da indústria. 


Incentive seu colaborador a participar da lista de transmissão do Sinplast-RS via WhatsApp 

card (1)

Sabendo da dificuldade em encontrar informações corretas sobre o plástico, o Sinplast-RS e o Projeto Repense estão com o canal de informações sobre a indústria e as ações, projetos e iniciativas do Sindicato. 

Para receber todas os informativos, Dê um Alô para o Sinplast-RS no whatsapp e salve o contato para fazer parte da lista de transmissão. Incentive essa prática junto aos seus colaboradores. 

FiquePorDentro

FIERGS realiza evento “Oportunidades para a indústria crescer, entenda o novo Fundopem” 

fiergs

No dia 07/07, das 10h às 11h30, a FIERGS realiza o evento “Oportunidades para a indústria crescer, entenda o novo Fundopem”. Em formato híbrido e com inscrições gratuitas, o encontro terá apresentação dos consultores Júlio César Grazziotin e Nery dos Santos Filho, que possuem experiência de mais de 30 anos com o programa do Fundopem.  

Com realização do Conselho de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis (Contec) e Unisind, o evento é destinado a Sindicatos Industriais, tendo vagas presenciais limitadas. 

A reunião para quem garantir vaga in loco será na sede da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787). Para quem optar por acompanhar virtualmente, a transmissão será através da plataforma Microsoft Teams. 

 Inscreva-se aqui


Braskem investe em diferentes tecnologias de reciclagem

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, a Braskem tem diversos compromissos para 2030 e 2050. Grande parte deles, é voltado ao desenvolvimento e incentivo à economia circular. 

A empresa quer ampliar a produção de produtos reciclados, alcançando 300 mil toneladas até 2025 e 1 milhão de toneladas até 2030. Para isso, a Braskem tem investido em diversas iniciativas para reciclagem de resíduos plásticos. 

Fonte: Estadão

NaMidia

Manoel Lisboa aborda curiosidades sobre o plástico em entrevista à imprensa

Na última quinta-feira, 16 de junho, o engenheiro de materiais, Manoel Lisboa, representou o Sinplast-RS e o Projeto Repense em entrevista no programa Portal RDC, da RDC TV. Na ocasião, Lisboa falou sobre a importância do descarte correto do plástico, além de contar algumas curiosidades que não costumam ser faladas sobre o material.  

“Quando eu pego um canudo de papel e um de plástico e os dois pararem em um aterro sanitário, qual é mais fácil reciclar? O plástico. Porque você consegue lavar e reciclar, enquanto o papel vai ser muito difícil”, esclarece o engenheiro. 

Assista a entrevista completa. 

RDC TV

NasRedes

Plástico Protege: Live fala sobre a importância do descarte correto do plástico 

live 21.06

Nesta terça-feira, dia 21 de junho, Manoel Lisboa e Amarildo Bazan se reuniram no Instagram do @sinplastrs e do @repenseprojeto para uma análise da contribuição do plástico para a preservação do planeta. No encontro, a dupla deu dicas sobre como fazer o descarte correto do material para garantir as melhores condições de reutilização. 

“Grande parte das aplicações do plástico, como copo descartável, foram criados para proteção de doenças. Ele te isola, protege alimentos que ficam em prateleira por muito mais tempo, ele protege as pessoas de doenças. A gente passou pela pandemia e viu a relevância de ter um material que é descartável. Então o plástico tem inúmeras utilidades. Depois do uso, precisamos descartá-lo de maneira correta”, analisa Bazan. 

Perdeu a live ou quer rever algum momento? Clique aqui e confira! 

rodape