Blog

Acordo de cooperação pela inovação

Nesta terça-feira (7), o Sinplast e a Universidade Feevale firmaram acordo de cooperação para inovação e desenvolvimento tecnológico. A assinatura ocorreu durante reunião mensal da entidade, na sede da FIERGS, e contou com a participação do presidente do Sinplast, Edilson Deitos, e do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov (foto), além de representantes da diretoria do Sindicato e da instituição de ensino.

Segundo Prodanov, a Feevale é uma universidade aplicada e seu parque tecnológico tem forte atuação junto à indústria. Para Deitos, o convênio com a academia é de suma importância para que práticas de pesquisa sejam aplicadas na indústria. “Representamos empresas do plástico de diferentes áreas e tamanhos. Muitas vezes, iniciativas de pesquisa e inovação fogem do core business da empresa e acabam ficando de lado. Por isso, a importância dessa parceria”, ressaltou.

Na ocasião, a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, apresentou a estrutura do Feevale Techpark e os serviços e possibilidades de parcerias entre a instituição e as empresas associadas ao Sindicato. Além disso, Daiana mencionou alguns laboratórios disponíveis que podem beneficiar as indústrias do plástico, como o Centro de Tecnologias Limpas; o Laboratório de Estudos Avançados em Materiais; a Central Analítica, a Oficina Tecnológica e o Laboratório de AnálisesToxicológicas. Clique aqui e acesse o conteúdo da apresentação na íntegra.