Blog

Centenas de crianças assistem esquete teatral do Sustenplást

Foram três dias de muita diversão e aprendizado no Parque da Harmonia, na capital. O Programa Sustenplást, do Sinplast, realizou, na última semana, o pré-lançamento da esquete teatral “Reciclito e a natureza: uma história divertida” em sessões voltadas para escolas no Piquete do Grupo Record. Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, centenas de crianças conheceram a história do Reciclito e do amigo Rafael, brincaram, dançaram e aprenderam sobre separação do lixo e descarte correto do plástico.

Encenada pela equipe Cover & Kids, a peça traz o diálogo entre o menino Rafael e o seu robô de plástico Reciclito, construído a partir de peças plásticas reutilizadas. A atividade, voltada para crianças de 3 a 12 anos, visa ensinar, de forma divertida, acerca de separação do lixo e do descarte correto dos artefatos plásticos. A peça circulará também por escolas e eventos mediante agendamento prévio pelo e-mail sustenplast@sinplast.org.br. Foto: João Alves.

• Clique aqui e confira a galeria de fotos da ação.
• O pré-lançamento da esquete também foi destaque na imprensa. Clique aqui e veja reportagem veiculada pelo Jornal Correio do Povo.