Blog

Comitê Sinplast de Energia Elétrica disponibiliza indicações para serviços de consultoria relativos à eficiência energética

O Comitê Sinplast de Energia Elétrica coloca à disposição três indicações para serviços de consultoria relativos à eficiência energética, à escolha de cada empresa e a seu juízo, sem qualquer interveniência do Sindicato nessa escolha. Lembramos às empresas os ganhos possíveis com a eficiência energética e a possibilidade de programas e incentivos pelas distribuidoras, consoante normativo da ANEEL.

Os acertos quanto ao escopo do trabalho, seus custos e formas de pagamento são itens que devem ser negociados diretamente pelas empresas com a consultoria escolhida, sem qualquer repasse direto ou indireto ao Sinplast. Para as indústrias com acesso ao SEBRAE é válido destacar que este e a ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia) lançaram a Cartilha de Eficiência Energética, que deverá ser disponibilizada em breve. Em caso de dúvidas, contatar com Manuel Gonzales pelo e-mail manuel@sinplast.org.br.