Blog

EDIÇÃO N° 511

Sinplast terá estande coletivo na Expoagas 2017

Expoagas1

O Sinplast, por meio do Comitê de Feiras e Missões, estará com estande coletivo na 36ª edição da Expoagas, uma das maiores feiras do Cone Sul voltada ao setor supermercadista, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, na FIERGS. As indústrias associadas interessadas em participar como expositoras contarão com vitrine individual no espaço de 45 metros quadrados do Sindicato, que estará localizado no pavilhão principal da feira.

Podem participar como expositoras as indústrias associadas ao Sinplast e em dia com suas contribuições, provedoras de supermercados, diretamente a eles ou por meio de indústrias que, por sua vez, a eles vendam (caso das indústrias de embalagens). O custo será de R$ 2000,00 por participante. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br. As vitrines serão divididas de acordo com a ordem de chegada da inscrição. As vagas são limitadas!

Garanta sua vaga no Gestão em Debate de 12 de julho. Inscreva-se!

GD-usina-de-notícias (1)

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) promove, no dia 12 de julho, nova edição do evento Gestão em Debate. Na ocasião, o Engenheiro, Coach Ontológico e facilitador de Biodanza®, Cláudio Goidanich Kraemer, ministrará a palestra Gestão do Otimismo: obtenha resultados a partir de atitudes produtivas. Sustentabilidade de pessoas e da organização, comprometimento dos colaboradores e sucessão familiar estarão em pauta. O encontro, voltado a associados, acontecerá às 12h, nas salas D2: 211 e 212, na FIERGS. As inscrições devem ser feitas antecipadamente até o dia 10 de julho pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. Vagas limitadas!

Energiplast 2017 já tem data e tema definidos

Energi

O já tradicional Energiplast, promovido pelo Comitê Sinplast de Reciclagem, chega em 2017 a sua oitava edição. Esse ano o evento terá como tema “A importância do plástico na nova economia circular mundial” e acontecerá no dia 26 de setembro, na FIERGS. Agende-se!

Gincana Tampinha Legal comemora 27 anos da Coleta Seletiva na capital

COLETA SELETIVA1

O Tampinha Legal, iniciativa do CBP – Congresso Brasileiro do Plástico – é tema de gincana na capital alusiva à Semana de Aniversário dos 27 anos da Coleta Seletiva. A atividade, que iniciou nesta segunda-feira (3), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint Hilaire, é promovida pelas secretarias municipais de Educação (Smed) e de Serviços Urbanos (Surb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Além da gincana, a comemoração terá diversas atividades com o objetivo de sensibilizar sobre a importância do serviço disponibilizado pelo DMLU, e como o descarte correto dos resíduos recicláveis traz benefícios à saúde, ao ambiente e gera emprego e renda. A programação segue até sexta-feira (7), com o encerramento da gincana no Largo Glênio Peres, no bairro Centro Histórico. Com informações do site da Prefeitura de Porto Alegre. Foto: Helena Rocha/PMPA

Atenção fabricantes de sacolas tipo camiseta: prazo para envio de metodologia do PAP (Inmetro) foi estendido até sexta-feira (7)

A Abiplast prorrogou até a próxima sexta-feira (7) o prazo para os fabricantes de sacolas plásticas tipo camiseta encaminharem suas considerações acerca da metodologia do PAP – Programa de Análise de Produtos do Inmetro, que está atualmente verificando este tipo de produto. O PAP analisará as características das sacolas plásticas de acordo com a Norma ABNT NBR 14.937/2010 e os resultados serão divulgados na mídia. Por isso, é importante que os fabricantes de sacolas plásticas analisem a metodologia e ressaltem questões fundamentais a serem contempladas na respectiva análise. Clique aqui e acesse a metodologia.