Blog

EDIÇÃO N° 528

1º Encontro Técnico de Filmes Flexíveis será no dia 21 de novembro

No dia 21 de novembro, no Instituto SENAI de Inovação – Engenharia de Polímeros (Av. Presidente João Goulart, 682), em São Leopoldo, acontece o 1º Encontro Técnico de Filmes Flexíveis. Promovido pelo Sinplast, Simplás, Simplavi e Braskem, o evento abordará novidades em matérias-primas, tecnologias e inovações direcionadas ao segmento de filmes flexíveis. As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. A entrada é franca. O encontro tem o apoio da Ampacet, Aslore, Indumak e Reifenhäuser.

Programa
8h30 às 9h – Credenciamento
9h às 09h10 – Abertura
9h10 às 10h30 – Polietilenos, Escolhas e Impactos na Formação de Filmes Flexíveis – Engª Patrícia Rocha, Braskem
10h30 às 10h45 – Coffee Break
10h45 às 12h05 – Masterbatches, Cores e Aditivos suas Características e Aplicações – Engª Regiane Defácio Dutra, Ampacet
12h05 às 12h25 – Política Nacional de Resíduos Sólidos, com ênfase no Acordo Setorial de Logística Reserva de Embalagens Plásticas – Tânia Sette, Associação de Logística Reversa de Embalagens
12h30 às 13h15 – Brunch (almoço)
13h15 às 14h40 – Extrusão Blow: Tendências e Novas Tecnologias para Filmes Flexíveis Barreira e Laminação – Engº Marcio Viviani, Reifenhäuser
14h40 às 15h40 – Sistemas de Empacotamento Automático e suas Interações com Filmes Flexíveis – Gelson Schmidt, Indumak
15h40 às 16h – Coffee Break
16h às 17h – O Instituto SENAI de Inovação – Engenharia de Polímeros:  Ensaios, PD&I e Inovação – Viviane Lovison, Gerente de Operações do ISI
17h – Encerramento

Presidente do Sinplast participa de Missão à Cuba

O presidente do Sinplast Edilson Deitos está acompanhando, até 4 de novembro, a Missão Prospectiva à 35ª edição da Feira Internacional da Havana, FIHAV, em Havana, Cuba. O objetivo da missão é propiciar às empresas brasileiras uma oportunidade de prospectar oportunidades para exportação de produtos e marcas brasileiras a Cuba, bem como avaliar a possibilidade de investirem no país, como plataforma de acesso facilitado ao mercado da América Central e do Caribe. A iniciativa tem organização da CNI, com adesão das Federações de Indústrias e inúmeros Sindicatos. Na foto, Deitos visitou o estande da empresa associada Frontec, de São Leopoldo, onde foi recebido por Evelini Serra.

35º EEBA – Encontro Econômico Brasil-Alemanha

O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2017) será realizado na FIERGS, de 12 a 14 de novembro. Quem quiser inscrever-se (a experiência acumulada mostra a validade desse Encontro bi-nacional), sem custos, deve fazê-lo pelo site www.eeba2017.com, onde consta a programação completa. Como haverá fóruns específicos e rodadas de negócios, cada um deve decidir por qual(is) se interessa e nele(s) inscrever-se; por isso, não é possível a inscrição em bloco. O Sinplast e o Simplavi terão um stand institucional, sobre a cadeia produtiva na qual o plástico se insere, na feira paralela ao Encontro, com intérprete. Participe!

Industrial Moisés Weber assume coordenação da Câmara de Reciclagem da Abiplast em 2018

O industrial Moisés Weber, da empresa associada Plastiweber, será o coordenador da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plástico da Abiplast, grupo formado pelos representantes nacionais do setor de reciclagem de material plástico e transformação do material reciclado, criado em 2012. O grupo tem como objetivo dar maior representatividade e auxiliar as empresas a buscarem uma trajetória voltada para a competitividade. Parabéns Moisés Weber! Conte com o apoio do Sinplast!

‘Química do bem’ na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Vai visitar a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre? Então aproveite a oportunidade para descartar suas tampinhas de plástico! O Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), está participando do evento junto ao estande da Braskem, que leva à Praça da Alfândega a temática da “química na vida das pessoas”. Com isso, um coletor de tampas super diferente, em formato de tabela periódica, está no local incentivando a coleta de tampinhas. Todo o material coletado na Feira do Livro será destinado a entidades assistenciais de Porto Alegre participantes do Tampinha Legal. A Feira segue até o dia 19 de novembro.

Principais alterações na Lei das Micro e Pequenas Empresas é tema de evento na FIERGS

A FIERGS está com inscrições abertas para o evento “Principais alterações na Lei das Micro e Pequenas Empresas”. O encontro será no dia 9 de novembro, das 14h às 18h, nas salas D3 – 300, com entrada franca. Na oportunidade, serão abordadas as principais mudanças que podem impactar a indústria: novas faixas de faturamento, cobrança de ICMS e ISS, dupla visita e investidor-anjo. Inscrições pelo link https://alteracoesmpes.eventize.com.br.