Blog

EDIÇÃO N° 529

Sinplast e Simplavi no EEBA 2017

Com stand institucional conjunto, os dois Sindicatos apresentam o setor de plásticos do RS por meio de material impresso e vídeo projetado ao longo da feira paralelo ao evento. Lembra-se que as inscrições podem ser feitas no site www.eeba2017.com. Aí consta a programação e as opções de participação grátis em painéis, fóruns e workshops, a critério dos interessados, mas tudo com inscrição prévia.

Inscreva-se: 1º Encontro Técnico de Filmes Flexíveis será no dia 21 de novembro

No dia 21 de novembro, no Instituto SENAI de Inovação – Engenharia de Polímeros (Av. Presidente João Goular, 682), em São Leopoldo, acontece o 1º Encontro Técnico de Filmes Flexíveis. Promovido pelo Sinplast, Simplás, Simplavi e Braskem, o evento abordará novidades em matérias-primas, tecnologias e inovações direcionadas ao segmento de filmes flexíveis. As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. A entrada é franca. O encontro tem o apoio da Ampacet, Aslore, Indumak e Reifenhäuser.

Sinplast recebe Missão do Sindiplast-ES

Nesta terça-feira (07/11), o Sinplast recebeu uma comitiva de empresários do setor plástico, líderes sindicais e representantes do Sebrae do Espírito Santo. A comitiva foi recebida em reunião de diretoria do Sindicato, quando foram apresentados os projetos e iniciativas desenvolvidas pelo Sinplast no Rio Grande do Sul. Segundo o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Guanandy Régio, a missão é resultado de um trabalho de consultoria do Senai junto ao Sindicato.

Ideias que transformam aborda Novembro Azul

Novembro Azul. Esse é o tema da campanha deste mês do projeto Sinplast Ideias que Transformam. O mídia kit gratuito para download já está disponível. Faça aqui o download das peças, inclua o logo da sua empresa e alerte sua equipe sobre a prevenção ao câncer de próstata.

FIERGS promove evento “Diálogos com a Indústria” sobre o tema da terceirização

No dia 28 de novembro, das 10h às 12h, acontece na FIERGS o painel “Diálogos com a Indústria: Diagnóstico, Gestão e Adequação dos Contratos de Terceirização e os Riscos e Oportunidades Econômicas nos Negócios”. O evento reunirá advogados especialistas no tema e a entrada é gratuita. Clique aqui para mais informações e inscrições. Vagas limitadas.

Comunicado Técnico sobre Oficinas de Diagnóstico do ZEE no interior do Estado

Estão abertas as inscrições para as oficinas da etapa de diagnóstico final do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), no interior do Estado. O objetivo das oficinas é apresentar os resultados finais do Diagnóstico do meio biótico, físico e socioeconômico e coletar as percepções dos formadores de opinião locais. Clique aqui e acesse comunicado técnico da FIERGS.

Faculdade Senai de Tecnologia tem inscrições abertas para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade Senai de Tecnologia. São cinco cursos com formação tecnológica para o mundo do trabalho. Clique aqui e confira mais informações.