Blog

EDIÇÃO N° 531

Sinplast realiza Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária no dia 28/11

No próximo dia 28 de novembro, o Sinplast realiza Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária para definição da Contribuição Assistencial para o exercício de 2018 e de Contribuições Sindicais de quaisquer natureza para o mesmo período, além da apreciação e votação da previsão orçamentária para o exercício do próximo ano. A reunião tem início às 11h30, em primeira convocação, e às 12h em última convocação. Podem participar representantes de indústrias associadas ao Sindicato.

Evento de final de ano da Regional Vale do Sinos do Sinplast é nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (22/11), das 11h45 às 13h15, acontece a reunião-almoço de final de ano da Regional Vale do Sinos do Sinplast. O evento será realizado no IBTec, Novo Hamburgo, e abordará os seguintes temas: “2017 & 2018”, ministrado pelo secretário executivo do Sinplast, Gilberto Mosmann; livre manifestação dos participantes sobre temas empresariais, sindicais e econômicos; e ideias de ações a serem desenvolvidas em 2018 no âmbito do grupo da coordenação da regional.

Tampinha Legal participa de show beneficente no Teatro do Sesi

O Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), participará na próxima segunda-feira (27/11), no Teatro do Sesi, da 7ª edição do Show Beneficente Viva a Diferença, promovido pelo Cerepal – Centro de Reabilitação de Porto Alegre, instituição cadastrada no programa. Na oportunidade, o Tampinha Legal apresentará seu trabalho e coletará tampinhas de plástico a serem destinadas ao Cerepal. Além disso, fará a exposição dos andadores de praia infantis construídos em canos de pvc, um projeto do MOVA – Oficina Solidária Tampinha Legal.
O show beneficente tem início às 20h com o objetivo de retratar as diferenças por meio da música e da arte. Músicos e artistas gaúchos irão se apresentar junto ao Coral do Cerepal, formado por alunos com paralisia cerebral. Os ingressos já estão à venda por R$ 20,00. Mais informações pelo telefone 3342-9753.

1º Encontro Técnico de Filmes Flexíveis aborda novidades em matérias-primas e tecnologias

Nesta terça-feira (21/11), no Instituto SENAI de Inovação – Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo, aconteceu o 1º Encontro Técnico de Filmes Flexíveis. Promovido pelo Sinplast, Simplás, Simplavi e Braskem, o evento abordou novidades em matérias-primas, tecnologias e inovações direcionadas ao segmento de filmes flexíveis.
O coordenador do Comitê de Filmes no Sinplast Rudimar Rodeghero abriu o evento dando as boas-vindas aos presentes e já anunciou a realização da 2ª edição do Encontro em 2018. Na sequência, a engenheira Patrícia Rocha, da Braskem, falou sobre “Polietilenos, Escolhas e Impactos na Formação de Filmes Flexíveis”, abordando as características e propriedades das três principais famílias de polietilenos. Ainda na parte da manhã, a engenheira Regiane Defácio Dutra, da Ampacet, explicou ao público presente a definição de Masterbatches, destacando, entre outros pontos, quando e porque eles devem ser aplicados e os fatores que influenciam na avaliação de uma cor. A executiva do Instituto Aslore Tânia Sette apresentou informações sobre o Acordo Setorial de Embalagens e o primeiro relatório da Coalização Empresarial, relacionado às obrigações da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS.
O turno da tarde foi de apresentação de tecnologias. O engenheiro Marcio Viviani, da Reifenhäuser, ministrou a palestra “Extrusão Blow: Tendências e Novas Tecnologias para Filmes Flexíveis Barreira e Laminação”. Já Gelson Schmidt, da Indumak, falou sobre “Sistemas de Empacotamento Automático e suas Interações com Filmes Flexíveis”. Encerrando a agenda do dia, a gerente de operações do ISI – Engenharia de Polímeros, Viviane Lovison, apresentou os serviços de ensaios, pesquisa e desenvolvimento e inovação desenvolvidos pelo Instituto. O encontro teve o apoio da Ampacet, Aslore, Indumak e Reifenhäuser.

Inscrições abertas para evento sobre Compliance na FIERGS

No dia 28 de novembro, das 15h30 às 17h30, no Centro de Eventos FIERGS, acontece o evento O Compliance como Vantagem Competitiva. Diante das constantes alterações regulatórias e da normatização global, atreladas à concorrência de novas empresas, o compliance representa uma vantagem competitiva para as empresas, na medida em que antecipa e mitiga riscos de gestão e de ações operacionais, adaptando a empresa a mudanças no ambiente corporativo e construindo uma cultura organizacional ética. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site https://compliance.eventize.com.br/. A entrada é gratuita.

Férias coletivas no Sinplast

Acompanhando o Sistema FIERGS, onde se localiza a nossa sede, o Sinplast estará em férias coletivas de 26.12.17 a 07.01.18.