Blog

EDIÇÃO N°530

1º Encontro Técnico de Filmes Flexíveis acontece na próxima terça-feira em São Leopoldo

No dia 21 de novembro, no Instituto SENAI de Inovação – Engenharia de Polímeros (Av. Presidente João Goulart, 682), em São Leopoldo, acontece o 1º Encontro Técnico de Filmes Flexíveis. Promovido pelo Sinplast, Simplás, Simplavi e Braskem, o evento abordará novidades em matérias-primas, tecnologias e inovações direcionadas ao segmento de filmes flexíveis. As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. A entrada é franca. O encontro tem o apoio da Ampacet, Aslore, Indumak e Reifenhäuser.

Agendado Almoço de final de ano da Regional Vale do Sinos do Sinplast

Na próxima quarta-feira (22/11), das 11h45 às 13h15, acontece a reunião-almoço de final de ano da Regional Vale do Sinos do Sinplast. O evento será realizado no IBTec, Novo Hamburgo, e abordará a seguinte pauta: “2017 & 2018”, ministrado pelo secretário executivo do Sinplast, Gilberto Mosmann; livre manifestação dos participantes sobre temas empresariais, sindicais e econômicos; e ideias de ações a serem desenvolvidas em 2018 no âmbito do grupo da coordenação da regional do Sindicato. Os interessados devem confirmar presença até as 11h30 do dia 21 de novembro para o e-mail helenice@sinplast.org.br.

Sinplast e Simplavi apresentam setor plástico do RS no EEBA 2017

O Sinplast e o Simplavi, em stand conjunto, apresentaram a indústria do plástico gaúcha em dois dias de feira no EEBA 2017 – Encontro Econômico Brasil-Alemanha, essa semana, no Centro de Eventos da FIERGS. O evento contou ainda com uma série de palestras e momentos de integração, que reuniu dirigentes do setor. No stand dos Sindicatos, materiais impressos e eletrônicos na língua alemã estiveram disponíveis, assim como, uma intérprete auxiliou os empresários locais no contato com o público do exterior. Além disso, foi apresentado, com destaque, o Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP). Na foto abaixo, dirigentes da FIERGS e do setor plástico em torno do coletor oficial do programa no evento.

Comunicado Técnico sobre reconhecimento de firma para solicitação de serviços na Receita Federal

A FIERGS emitiu Comunicado Técnico sobre a publicação da Portaria RFB nº 2.860/2017 que dispensa o reconhecimento de firma para solicitação de serviços no âmbito da Receita Federal. Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Participe de pesquisa acadêmica sobre logística e operações sustentáveis/verdes na indústria

O Sinplast está auxiliando a professora da UFPel na Faculdade de Administração Isabel Teresinha Dutra Soares, que já atuou no setor plástico, a coletar respostas para finalização de sua tese de doutorado, com fins acadêmicos, sobre logística e operações sustentáveis/verdes na indústria. O objetivo da pesquisa é investigar as potencialidades da cadeia de suprimentos na implementação de estratégias de operações sustentáveis/verdes. O resultado geral será disponibilizado durante o mês de dezembro. Participe! Clique aqui para acessar o formulário da pesquisa.

FIERGS promove workshop sobre sucessão empresarial

No dia 29 de novembro, às 17h, em São Leopoldo, acontece o Workshop Sucessão Empresarial: Alternativas para Perpetuar a Empresa. O evento, promovido pela FIERGS, tem como objetivo orientar os industriais sobre as alternativas de sucessão (familiar, profissionalização e venda) para perpetuar a empresa. Clique aqui para mais informações e inscrições.