Blog

Edição nº 429

Gestão Tributária em Tempos de Crise é tema de evento do Sinplast no Vale do Sinos

Em evento conjunto do Comitê Sinplast de Assuntos Legais e Tributários e da Vice-Presidência Regional Vale do Sinos do Sindicato, os advogados tributaristas Rafael Borin e Kalinka Bravo palestrarão no IBTEC, em Novo Hamburgo (em frente ao Hotel FENAC, na Rua Araxá, 750), no dia 25 de novembro, às 11h45, com almoço, sobre o tema “Gestão Tributária em Tempos de Crise”. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro, pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br – uma pessoa por empresa. O evento será filmado, com link no You Tube, para acesso posterior por todas as filiadas do Sindicato.

CSIG promove Gestão em Debate com o diretor-presidente da CEEE

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) promove, no dia 17 de novembro, mais uma edição do evento Gestão em Debate. Desta vez, o palestrante será o diretor-presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado, que falará sobre o tema “CEEE – Um Choque de Gestão Aplicável às empresas”. As inscrições, gratuitas para empresas associadas ao Sinplast, podem ser feitas até sexta-feira, dia 13 de novembro, pelo e-mail csig@sinplast.org.br. O evento acontecerá das 12h às 14h, na FIERGS (salas D211 /212).

Associados ao Sinplast participam de AGO/AGE

AGO-AGE

Associados ao Sinplast participaram, nesta terça-feira (10/11), de AGO/AGE do Sindicato, na FIERGS. As assembleias aprovaram a manutenção da contribuição assistencial para o exercício de 2016 em 2,7%, assim como, a previsão orçamentária para o próximo ano.

Setor de plástico tem destaque no 20º Seminário de Atualidades Tecnológicas

Nesta quinta-feira, 12 de novembro, acontece, em São Leopoldo, o 20º Seminário de Atualidades Tecnológicas. Nesta edição, que conta com o apoio do Sinplast, haverá destaque para o setor de transformação de plásticos com palestras sobre o plástico no Brasil, tendências futuras do setor, e compósitos aplicados na construção civil. A edição do Seminário é especial em 2015 pois ocorrerá nas instalações do novo prédio do Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, na Avenida Presidente João Goulart, 682, em São Leopoldo. Para conhecer a programação do Seminário, bem como efetuar a inscrição gratuita, acesse o site www.senairs.org.br/seminario.

Braskem Labs tem três finalistas do RS

braskem labs

No dia 29 de outubro, o presidente do Sinplast Edilson Deitos participou em São Paulo da final do projeto Braskem Labs. Dos 159 projetos inscritos, 19 finalistas, sendo três do Rio Grande do Sul, participantes do programa de aceleração de startups concluíram processo de mentoria e apresentaram suas ideias a investidores.

No período, os empreendedores puderam aprimorar o seu modelo de negócios e aprofundar seus conhecimentos sobre finanças, vendas e marketing. Dois dias antes da premiação, em 27 e 28 de outubro, o grupo participou do Boot Camp – último treinamento de pitch (breve apresentação com o objetivo de conquistar o interesse da outra parte) -, como preparação final para o encontro com investidores.

Confira os três finalistas do RS:
• Werde Phyto (Campo Bom – RS) – do associado ao Sinplast e coordenador do comitê de injeção Marcelo Sperb, da Wirklich. Sistema para o tratamento de água e efluentes que utiliza flutuadores plásticos como suporte para o plantio de plantas.
• Revo FOOT (São Leopoldo – RS) – estudante de Engenharia Mecânica da Feevale, Lucas Starburg Ferreira. Prótese ortopédica de baixo custo para amputações de membros inferiores.
• PoliWay (Novo Hamburgo – RS) – Samantha Karpe e Letícia Padilha, que inclusive participaram do Energiplast 2014. Consiste na criação de um pavimento utilizando um tipo de polímero reciclado, proporcionando à estrutura do pavimento uma resistência cinco vezes mais elevada que os pavimentos convencionais.

Criatec Day Badesul acontece em Porto Alegre no dia 26/11

No dia 26 de novembro, em Porto Alegre, acontece Criatec Day Badesul: Capital Empreendedor Apoiando a Inovação no Sul do Brasil. O evento tem como público alvo empreendedores com empresas e/ou projetos inovadores e contempla em sua programação palestras sobre programas do BNDES para apoio a inovação e sobre alternativas de investimento para acelerar o crescimento das empresas. Clique aqui para mais informações.