Blog

EDIÇÃO Nº 436

Pleito ao BNDES

Há bastante tempo, o BNDES não atualiza as faixas de enquadramento das empresas, por seus portes, para fins de financiamentos. Isso é importante em função de condições diferenciadas para as faixas de MPME´s – micros, pequenas e especialmente médias empresas.

Mais uma vez o Sinplast se mobiliza e aciona a Fiergs e a Abiplast para que formulem pleito, pela atualização, junto ao BNDES.

Clique aqui e confira o conteúdo da carta do presidente Edilson Deitos ao Presidente da FIERGS, Heitor José Müller nesse sentido. A Casa da Indústria Gaúcha aceitou mobilizar-se mais uma vez quanto a esse justo pleito.

Publicado edital da Contribuição Sindical de 2016

O Sinplast publicou, na última semana, o edital da Contribuição Sindical do exercício de 2016. O recolhimento deverá ser efetuado até o dia 29 de janeiro nas Agências da Caixa Econômica Federal, Rede Bancária e Casas Lotéricas. Clique aqui e confira a tabela progressiva dos valores. Dúvidas, entre em contato pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Verão mais seguro é tema do projeto Sinplast Ideias que Transformam de janeiro

Está disponível para download os materiais gráficos alusivos à campanha de janeiro do projeto Sinplast Ideias que Transformam. Neste mês, a campanha aborda o tema do verão seguro. O mídia kit de apoio a causas sociais é composto de cartaz, card para Facebook e e-mail marketing e está disponível gratuitamente para as empresas do setor. Clique aqui e faça o download.

Pequenas empresas passam a ter prioridade em licitações públicas

Os pequenos negócios agora têm prioridade nas compras feitas pelo governo federal. Entrou em vigor o decreto 8.538, de 6 de outubro de 2015, que estabelece tratamento favorecido e simplificado para o setor nos processos de licitação. As licitações no valor de até R$ 80 mil passam a se destinar exclusivamente para os candidatos de pequeno porte. Nas contratações que superarem esse valor, a lei abre a possibilidade de criação de lotes exclusivos para o setor.

São beneficiadas as micro e pequenas empresas, os agricultores familiares, os produtores rurais (pessoa física), os microempreendedores individuais (MEI) e as cooperativas de consumo em todas as contratações realizadas por órgãos e autarquias da União.

A legislação também estabelece que, nas licitações para compra de bens de pronta entrega ou locação de materiais, os pequenos negócios não são obrigados a apresentar o balanço patrimonial mais recente. Fonte: Site da Abiplast – Valor Econômico – 08/01/2016