Blog

EDIÇÃO Nº 437

Verão Sustenplást leva atividades educativas à Tramandaí no dia 30 de janeiro

sinplast

 

O Sinplast promoverá mais uma edição do Verão Sustenplást no litoral gaúcho em parceria com o jornal Correio do Povo. No dia 30 de janeiro, sábado, em Tramandaí, o Programa Sustenplást RS apresentará a esquete teatral “Reciclito e a Natureza: Uma história divertida”, encenada pela equipe Cover & Kids. Na peça, os bonecos da Turma dos R´s – o robô Reciclito e o menino Rafael – ensinam de forma divertida sobre os cuidados com o meio ambiente e a separação do lixo. Haverá ainda recreação, ação de fotos instantâneas e distribuição de brindes. A ação tem entrada gratuita e acontecerá das 11h às 12h e das 16h às 19h junto à Casa do Grupo Record RS, na Praça Central em frente à beira mar em Tramandaí.

“As atividades de verão do Sustenplást já são tradicionais. Nosso objetivo com o Programa é chamar a atenção da comunidade sobre os benefícios dos materiais plásticos se descartados corretamente. Por isso, levamos nossas atividades para todo o Estado, sempre de forma gratuita e visando à educação ambiental”, comenta Jamille Etges, diretora do Sinplast e coordenadora do Sustenplást RS.

Portal do Sinplast é a vitrine eletrônica da indústria do plástico: atualize seu cadastro

O Portal do Sinplast tem um espaço exclusivo para as empresas filiadas ao Sindicato com o objetivo de contribuir com a divulgação dos negócios, produtos e/ou serviços. Para tanto, é importante manter o cadastro atualizado junto ao Sinplast, incluindo os produtos/serviços oferecidos e o logotipo da empresa. Somente são inclusas no Portal as indústrias que enviarem seus dados completos (cadastro, produtos/serviços, logotipo). Clique aqui e acesse o Portal Sinplast. Dúvidas, entre em contato pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Recolhimento da Contribuição Sindical de 2016

O prazo final para recolhimento da Contribuição Sindical do exercício de 2016 do Sinplast encerra-se em 29 de janeiro nas Agências da Caixa Econômica Federal, Rede Bancária e Casas Lotéricas. Clique aqui e confira a tabela progressiva dos valores. Dúvidas, entre em contato pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Inscrições abertas para workshop de instrução do PADIQ

No dia 21 de janeiro, o SINDIQUIM, Finep e BNDES promovem o workshop de Instrução do Plano de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Química – PADIQ. O evento acontecerá das 13h30 às 16h30, na Fiergs, e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (51) 3347-8758 ou pelo e-mail sindiquim-rs@sindiquim.org.br. O PADIQ é uma iniciativa conjunta do BNDES e da Finep que visa fomentar projetos que contemplem o desenvolvimento tecnológico e o investimento na fabricação de produtos químicos.

O primeiro edital do PADIQ é voltado para os seguintes segmentos: aditivos para alimentação animal, derivados do silício, fibras de carbono e seus compósitos, produtos para exploração e produção de petróleo, insumos químicos para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) e produtos químicos de fontes renováveis de matérias-primas. O edital está disponível nos sites: www.bndes.gov.br/padiq e www.finep.gov.br/padiq.