Blog

EDIÇÃO Nº 446

Conheça as Normas 2016 do Sinplast de Apoio à Visita a Feiras e à Participação em Missões

O Comitê Sinplast de Feiras e Missões divulga as Normas 2016 de Apoio à Visita a Feiras e à Participação em Missões. As regras contemplam subsídios para eventos no Brasil e no exterior. Vale destacar que o incentivo do Sinplast é ainda maior para empresas participantes do SIS – Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais de forma sistemática nos últimos 6 meses. Clique aqui e confira as regras 2016.

Sinplast estrutura comitê para o setor do agronegócio

Em continuidade ao estudo desenvolvido pelo Grupo de Trabalho do Plástico e Petroquímica estabelecido entre os três Sindicatos do Plástico no RS – Sinplast, Simplás e Simplavi -, Braskem e Secretaria de Desenvolvimento, o Sinplast está montando um Comitê próprio para o setor do agronegócio. O objetivo é reunir neste grupo empresas de transformação do plástico que atuem no setor ou queiram atuar. A primeira reunião de formatação do Comitê acontecerá no dia 5 de abril, às 10h, no Sinplast, na FIERGS, em Porto Alegre. As indústrias interessadas em participar devem entrar em contato com o Sindicato pelo e-mail manuel@sinplast.org.br.

Comitê Sinplast do Segmento de Pallets Plásticos realiza pesquisa em busca de dados setoriais

O Comitê Sinplast do Segmento de Pallets Plásticos está realizando uma pesquisa junto às indústrias do setor com o objetivo de levantar dados setoriais. A pesquisa eletrônica foi encaminhada via e-mail a todas as indústrias filiadas e associadas ao Sindicato. O questionário traz perguntas sobre o uso de pallets plásticos, suas vantagens e conhecimentos sobre a Norma 16242 da ABNT, entre outros temas. Clique aqui e participe. Ajude a contribuir com dados setoriais que possam resultar em uma melhor reestruturação deste setor do plástico.

Últimas vagas para Curso de Gestão de Finanças, Custos e Eliminação das Perdas

Restam poucas vagas para o Curso de Gestão de Finanças, Custos e Eliminação das Perdas, que será promovido no mês de abril pelo Sinplast, por meio do Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) em uma parceria com a ESPM-Sul. O curso é indicado para os profissionais (executivos e empresários) que necessitam de conhecimentos financeiros para quantificar e analisar os resultados gerados na sua área de atuação. O investimento por pessoa (até dois representantes de empresas associadas) é de R$ 140,00 – os demais valores serão custeados pelo CSIG/Sinplast. Clique aqui e confira mais detalhes e forma de inscrição.

Comunicado Técnico sobre renovação do BNDES MPME Inovadora e Refinanciamento do BNDES PSI

Clique aqui e acesse o Comunicado Técnico nº 2 de 2016 referente a renovação do Programa BNDES de Apoio a Micro, Pequena e Média Empresa Inovadora – BNDES MPME Inovadora e a autorização para o refinanciamento de operações contratadas no âmbito do Subprograma Bens de Capital do Programa BNDES de Sustentação do Investimento – BNDES PSI. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail postobndes@fiergs.org.br.