Blog

EDIÇÃO Nº 447

Sustenplást apresenta esquete teatral na Virada Sustentável

O projeto de educação ambiental Estação ReciclaPOA será uma das principais atrações da Virada Sustentável, evento colaborativo em prol da sustentabilidade que acontece pela primeira vez em Porto Alegre neste ano, entre os dias 31/03 e 03/04. A ação, realizada pelo programa da prefeitura Todos Somos Porto Alegre, em parceria com a Braskem, tem como objetivo principal demonstrar ao público a importância da separação correta dos resíduos sólidos e do trabalho realizado pelas Unidades de Triagem (UTs) da cidade.

No dia 1º de abril, sexta-feira, a Estação estará montada no Largo Glênio Peres, mesmo local de abertura da Virada Sustentável. O horário de funcionamento será das 12h às 19h. Já no final de semana (02 e 03/04), a Estação ReciclaPOA estará localizada no Parque da Redenção, junto ao Chafariz, com horário de funcionamento das 10h às 18h.

O Sinplast, por meio do Programa Sustenplást, está apoiando o projeto. Em parceria com a Braskem, o Sindicato levará para o EcoPonto no Parque da Redenção a esquete teatral infantil “Reciclito e a Natureza: uma história divertida”, do Programa Sustenplást RS, que destaca para as crianças a importância de se separar o lixo domiciliar. A ação acontecerá no sábado (02/04), das 13h às 14h.

 

Sinplast participa da FIEMA Brasil, em Bento Gonçalves

Entre os dias 5 e 7 de abril, o Sinplast, por meio do Programa Sustenplást RS e do Comitê de Reciclagem, estará presente na 7ª edição da FIEMA Brasil – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, em Bento Gonçalves. Na ocasião, o Sindicato lançará a edição 2016 do Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos, que neste ano abordará temas como tecnologias para a reciclagem mecânica de plásticos e geração de energia a partir de resíduos plásticos. Já o Programa Sustenplást RS, mais uma vez, trabalhará na feira a imagem do plástico e a importância do descarte correto do material para seu total reaproveitamento e reciclagem. Para isso, disponibilizará aos visitantes da FIEMA seu totem interativo com o jogo Recycle Game. O estande do Sinplast estará localizado junto ao Bureau de Negócios e o horário de visitação é das 13h às 19h.

Últimas vagas para Curso de Gestão de Finanças, Custos e Eliminação das Perdas

Restam poucas vagas para o Curso de Gestão de Finanças, Custos e Eliminação das Perdas, que será promovido no mês de abril pelo Sinplast, por meio do Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) em uma parceria com a ESPM-Sul. O curso é indicado para os profissionais (executivos e empresários) que necessitam de conhecimentos financeiros para quantificar e analisar os resultados gerados na sua área de atuação. O investimento por pessoa (até dois representantes de empresas associadas) é de R$ 140,00 – os demais valores serão custeados pelo CSIG/Sinplast.  Clique aqui e confira mais detalhes e forma de inscrição.

Inscrições abertas para Seminário Negociações Coletivas 2016

No dia 5 de abril, às 13h, a FIERGS, por meio do CONTRAB, promove o Seminário Negociações Coletivas 2016. O evento abordará diversos temas como projeções econômicas para as negociações coletivas em 2016, retrospectivas das negociações bem como orientações gerais e cláusulas normativas. As inscrições são gratuitas pelo e-mail contrab@fiergs.org.br. Clique aqui e confira a programação completa.