Blog

EDIÇÃO Nº 448

Sinplast instala Comitê de Agropecuária e Plasticultura

Nesta terça-feira (05/04), o Sinplast realizou reunião para instalação do Comitê Sinplast de Agropecuária e Plasticultura (CSAP). Estiveram presentes representantes de oito indústrias do plástico que atuam diretamente com o setor. Na oportunidade, foram abordados temas como as razões da formação do Comitê, trabalho do GTPLAST junto ao Governo do Estado, a enorme gama de utilizações do plástico na agricultura e a atuação da Embrapa, entre outros. Também foi decidida a coordenação do Comitê, que ficará a cargo de Edílio Sganzerla, da empresa Poliagro. A próxima reunião será no dia 3 de maio.

Publicado no DOE renovação do decreto do crédito presumido do ICMS para os reciclados

O Comitê Sinplast de Reciclagem informa que o decreto da renovação do benefício do crédito presumido do ICMS para os reciclados do Rio Grande do Sul foi publicado no Dário Oficial do Estado no dia 22/03/2016, sob o número 52949/16, com validade de 2 anos.

 

Visite o stand do Sinplast na FIEMA

Segue até quinta-feira (07-04), em Bento Gonçalves, 7ª edição da FIEMA Brasil – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. O Sinplast, por meio do Programa Sustenplást RS e do Comitê de Reciclagem, está presente no evento divulgando a edição 2016 do Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos, que neste ano abordará temas como tecnologias para a reciclagem mecânica de plásticos e geração de energia a partir de resíduos plásticos. Além disso, o Programa Sustenplást RS está disponibilizando aos visitantes o seu totem interativo com o jogo Recycle Game com o objetivo de destacar a valorização do plástico e a importância do seu descarte correto. O estande do Sinplast está localizado junto ao Bureau de Negócios e o horário de visitação é das 13h às 19h.

 

Regional Vale do Sinos do Sinplast realiza reunião-almoço no dia 13 de abril

No dia 13 de abril, às 11h45, no IBTEC, em Novo Hamburgo, a Regional Vale do Sinos do Sinplast realiza reunião-almoço para as indústrias associadas. Na ocasião, Kurt Ziegler, do Centro Internacional de Negócios da FIERGS apresentará o Programa de Internacionalização do Setor. Além disso, o secretário executivo do Sinplast, Gilberto Mosmann ministrará palestra sobre a situação e o cenário político-econômico do País. O convite é para até duas pessoas por empresa associada. A participação deve ser confirmada antecipadamente pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

 

Esquete teatral “Reciclito e a Natureza: uma história divertida” anima crianças na Redenção

No último sábado (02/04), o Sinplast, em parceria com a Braskem, levou a esquete teatral “Reciclito e a Natureza: uma história divertida” até a Redenção. Dezenas de crianças participaram de diversas brincadeiras e assistiram atentas a apresentação. A peça do Programa Sustenplást RS destaca para os pequenos a importância de se separar o lixo domiciliar.

A ação aconteceu no “EcoPonto da Virada”, espaço onde são realizadas oficinas, performances artísticas e diversas atividades para incentivar práticas sustentáveis. O EcoPonto fez parte das atrações da Virada Sustentável, evento colaborativo em prol da sustentabilidade que aconteceu pela primeira vez em Porto Alegre em 2016.

 

Sinplast promove evento sobre “Questões tributárias relevantes em tempo de crise”

O Comitê Sinplast de Assuntos Legais e Tributários promove no dia 19 de abril a primeira edição 2016 dos Diálogos Tributários. Com o tema “Questões tributárias relevantes em tempo de crise”, o encontro será ministrado pela equipe da Pandolfo Advogados e abordará questões como cenário atual da carga tributária brasileira, redução de custos, alternativas e as mudanças previstas para 2016 nesta área.

O evento acontecerá a partir das 12h, na salas D2-209/210 da FIERGS, em Porto Alegre. As inscrições, gratuitas para até dois representantes por empresa associada, devem ser feitas até o dia 17 de abril pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

 

Inscrições abertas para o Workshop Polímeros Sustentáveis

No dia 13 de abril, acontece o Workshop SPE/INP Polímeros Sustentáveis, em São Paulo. O evento tem como objetivo trabalhar os conceitos do caminho para a sustentabilidade dos polímeros de forma a auxiliar na compreensão do uso do produto voltado para os cuidados com o planeta. O workshop será ministrado pelo consultor Julio Harada. Clique aqui para mais informações e inscrições.