Blog

EDIÇÃO Nº 450

Reunião-almoço do Sinplast aborda linhas de financiamento do BNDES para o setor plástico

No dia 3 de maio, na Fiergs, o Sinplast promove reunião-almoço aberta às empresas associadas, das 12h às 13h30, para apresentação das linhas de financiamento do BNDES de interesse do setor plástico. Serão abordados temas como Cartão BNDES, PROGEREN, PROPLÁSTICO, entre outros. O evento acontecerá nas salas D2-211/212 da sede da Fiergs. Podem participar até duas pessoas por empresa associada. A inscrição deve ser feita até o dia 02 de maio, às 11h30, pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br ou pelo telefone (51) 3364-4503.

Diálogos Tributários apresenta medidas para reduzir o impacto dos tributos de forma legal

Nesta terça-feira (19/04), o Comitê Sinplast de Assuntos Legais e Tributários realizou a primeira edição 2016 dos Diálogos Tributários. Com o tema “Questões tributárias relevantes em tempo de crise”, o encontro foi ministrado pelos advogados Rafael Borin e Kalinka Bravo, da equipe da Pandolfo Advogados.

Borin abriu a palestra relembrando o cenário tributário dos últimos 10 anos. “Hoje o cenário legislativo tributário é mais rígido, os processos estão mais rápidos”, disse ele, afirmando que em um planejamento tributário, é preciso ter cuidados, pois deixar de pagar pode resultar em fins penais.

Na sequência, Kalinka trouxe algumas sugestões de medidas a serem tomadas visando reduzir o impacto dos tributos de forma legal. Entre elas, a advogada falou sobre a redução da carga tributária, reorganização societária, acompanhamento contínuo de “entendimentos judiciais” que impactam na tributação de cada setor e auditoria e adequações às regras do compliance preventivo, entre outros. Abordou ainda os cuidados com a recuperação de créditos, os reflexos tributários nas rescisões trabalhistas e os projetos de recuperação judicial de empresas.

O evento foi gravado e será disponibilizado em breve no canal You Tube do Sinplast. Clique aqui e acesse a galeria de fotos do encontro.

 

Tem conteúdo novo no canal You Tube do Sinplast

Já estão no ar, no canal You Tube do Sinplast, as palestras apresentadas na reunião-almoço da Regional Vale do Sinos do Sinplast, em Novo Hamburgo, realizada na última semana. Assista!

 

Curso do CSIG sobre Finanças agrada participantes

curso finanças

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) promoveu, no mês de abril, em parceria com a ESPM-Sul, o Curso de Gestão de Finanças, Custos e Eliminação das Perdas. Participaram das aulas profissionais (executivos e empresários) das indústrias associadas ao Sinplast interessados no tema. Para Marcelo Pina Cramer, Gerente Administrativo da Sulforte Embalagens Plásticas, o curso ficou acima das expectativas. “O curso abordou um tema importante com um enfoque muito prático e didático. Às vezes é bom voltar ao básico para reavaliar algumas posições”, disse ele, que costuma participar com frequência dos cursos e eventos promovidos pelo Sinplast. “Além dos novos conhecimentos, é um excelente momento para socializar com colegas de outras empresas. O Sinplast mais uma vez está de parabéns em buscar mais essa qualificação para as empresas associadas”, destacou.

Sinplast Ideias que Transformam de abril aborda vacinação da gripe

Está disponível para download gratuito os materiais da campanha de abril do projeto Sinplast Ideias que Transformam. Neste mês, o mídia kit aborda o tema da vacinação da gripe. Clique aqui e acesse os materiais para download.

CDL Porto Alegre recebe palestra do Sustenplást

cdl

Na última semana, o Sinplast, por meio do Programa Sustenplást RS, realizou a palestra “A importância do plástico no comércio e sua relação com o meio ambiente” na CDL Porto Alegre. O encontro, voltado aos colaboradores e equipe do Projeto Pescar na entidade, foi ministrado pelo assessor do Sinplast, Manuel Gonzales. O público participou com perguntas sobre a separação do lixo domiciliar e sobre a reciclagem do plástico. Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.