Blog

EDIÇÃO Nº 465

Energiplast 2016 trará novas tecnologias a Porto Alegre

Agendada para o dia 27 de setembro, a edição 2016 do Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos terá como tema “A tecnologia transformando o plástico”. O evento, que chega a sua 6ª edição, contará com palestrantes nacionais e internacionais, que apresentarão novas tecnologias relacionadas à reciclagem e à geração de energia a partir de resíduos. O fórum falará ainda sobre o cenário da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia de Reciclagem.

Comitê Sinplast de Feiras e Missões apoia visita das empresas à Interplast 2016

Entre os dias 16 e 19 de agosto, em Joinville (SC), acontece a Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico. O evento já se tornou uma referência de tecnologia para o setor e conta com a presença de empresários e técnicos do Brasil e do exterior. O Comitê Sinplast de Feiras e Missões disponibiliza às empresas associadas e em dia com as suas contribuições subsídio para participação no evento. Clique aqui e consulte as normas de apoio 2016.

Novos conteúdos estão disponíveis no canal You Tube do Sinplast

Mais dois vídeos de eventos do Sinplast já estão disponíveis no You Tube do Sindicato. No canal, é possível assistir a palestra “Custos na prática”, ministrada por Cesar Augusto Roth em reunião da regional Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, assim como, a última edição do Diálogos Tributários, que teve como tema “Reflexos tributários das ações reclamatórias trabalhistas”, conduzido pelo advogado Rafael Borin. Clique aqui e acesse.

Representantes da ExxonMobil apresentam novidades e produtos em reunião do Sinplast

IMG_1354

Representantes da empresa ExxonMobil Brasil estiveram, nesta terça-feira (2), a convite do Comitê Sinplast de Matérias-Primas, na FIERGS, para apresentação de temas globais relacionados ao mercado de polietilenos e filmes e novos produtos da companhia. A palestra antecedeu a reunião de diretoria do Sindicato. Segundo o presidente do Sinplast Edilson Deitos ações como essa têm sido realizadas pela entidade como forma de obter e repassar aos associados uma visão global de alternativas de fornecimento de matérias-primas, lembrando que o Sinplast já recebeu também a Dow e a Braskem.

Divulgue o Movimento Plástico que Transforma entre os colaboradores da indústria do plástico

A primeira etapa do Movimento Plástico Transforma, com a Promoção Plástico Premiado, tem como objetivo fornecer informações que valorizem e desmistifiquem a imagem equivocada a respeito do plástico. Lançada pelo PICPlast, a iniciativa premiará colaboradores da indústria de transformação que responderem ao quiz de 15 questões de múltipla escolha, com perguntas conceituais, aplicações, benefícios, curiosidades, entre outros pontos aplicados ao tema “plástico”. Os participantes que acertarem no mínimo 10 questões serão qualificados automaticamente para um sorteio que distribuirá 50 TV’s 48” Full HD Smart. Para participar, basta acessar o site oficial da campanha (www.plasticotransforma.com.br). O segundo e terceiro momentos serão focados nos formadores de opinião e sociedade, respectivamente.

Acompanhe a página do Reciclito no Facebook

FBreciclito1

 

Com o objetivo de informar e apresentar curiosidades sobre o plástico à comunidade, o Programa Sustenplást lançou recentemente a página do personagem Reciclito no Facebook. De forma interativa, o robô de plástico dá dicas e sugere ações e atividades divertidas e educativas relacionadas ao plástico. Acompanhe, curta a página e divulgue entre os colaboradores da indústria!

AGQ promove Jornada de Seminários

A Associação Gaúcha para a Qualidade (AGQ) promove, entre os dias 1 de setembro e 10 de outubro, a Jornada de Seminários AGQ. A iniciativa contemplará diversos palestrantes que abordarão temas importantes relacionados ao dia a dia das empresas. Mais informações pelo site www.agq.com.br.