Blog

EDIÇÃO Nº 466

CSIG promove workshop de criatividade e inovação

Estão abertas as inscrições para o Workshop Criatividade e Inovação: um estímulo a novas ideias, que acontecerá no dia 30 de agosto, na FIERGS. Promovido pelo Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), a capacitação visa incentivar os participantes a pensarem diferente, a partir dos fundamentos do design. Serão ensinadas técnicas de estímulo e controle à capacidade de criar, à ativação de novas ideias e mecanismos generativos.

O evento será ministrado pelo arquiteto e designer industrial italiano Arjuna Turcarelli e acontecerá das 8h30 às 17h30, na Sala D2 211-212, na FIERGS. A inscrição é gratuita para até dois representantes por empresa associada ao Sinplast e devem ser feitas pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. Restam poucas vagas. Mais informações pelo telefone (51) 3364-4503.

Termina hoje prazo para pagamento da contribuição assistencial 2016

Termina hoje (10) o prazo para pagamento da contribuição assistencial 2016. As guias de pagamento foram encaminhadas via correio a todas as indústrias filiadas. Em caso de não recebimento, é possível solicitar nova guia pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Turma dos R´s participa da 4ª Feira do Livro de Nova Santa Rita

A Turma do R´s, em parceria com a Braskem, participa neste sábado (13), da 4ª edição da Feira do Livro de Nova Santa Rita. A esquete teatral “Reciclito e a Natureza: uma história divertida”, do Sustenplást, será apresentada ao público da feira a partir das 9h, na Praça Bíblia, com distribuição de kits educacionais ao público infantil presente. Na ocasião, a Braskem ainda fará a doação de móveis de madeira plástica para a praça.

A Feira do Livro de Nova Santa Rita inicia nesta quinta-feira (11), com o tema “Literatura Infantil”. Todas as atividades, como espetáculos teatrais, apresentações, exposições e premiações, serão realizadas na Praça da Bíblia das 13h às 20h, nos dias 11 e 12, e das 9h às 16h, no dia 13 de agosto.

Programa Sustenplást firma parceria para 17ª Feira do Livro em Venâncio Aires

300

Na noite da última segunda-feira (8), o Sustenplást firmou, pelo segundo ano consecutivo, parceria com o Interact de Venâncio Aires para um stand coletivo na Feira do Livro da cidade, que acontece de 1º a 4 de setembro, nos Pavilhões São Sebastião Mártir. O evento é uma promoção do Sesc-RS e da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, a representante da assessoria de comunicação do Sindicato apresentou as ações e atividades do programa, bem como projeto para o espaço disponibilizado na feira: uma área recreativa que contará com atividades lúdicas ministradas pelo Interact, o jogo Recycle Game e distribuição de materiais educacionais.

Sinplast apoia participação de alunos do IFSUL na Interplast 2016

O Sinplast apoiará a participação de 32 alunos do curso Técnico em Plásticos da IFSul no CINTEC 2016, evento que ocorrerá dentro da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, em Joinville (SC). Por meio desta parceria, o Sindicato propiciará aos alunos o acesso à programação de palestras do evento, auxiliando na ampliação de conhecimentos.

A Interplast 2016 acontece entre os dias 16 e 19 de agosto. O Comitê Sinplast de Feiras e Missões também está disponibilizando às empresas associadas e em dia com as suas contribuições subsídio para participação no evento. Clique aqui e consulte as normas de apoio 2016.

Instituto Senai inscreve para cursos técnicos

O Instituo Senai de Inovação, em São Leopoldo, está com inscrições abertas para cursos técnicos com desconto de 50% na primeira parcela. Clique aqui e confira as oportunidades. Mais informações pelo e-mail secretaria.cetemp@senairs.org.br.